A honraria foi criada para homenagear brasileiros e estrangeiros, pessoas físicas ou jurídicas, por relevância de serviço prestado à Justiça do Trabalho. 

564

Vinte e nove personalidades foram homenageadas com a insígnia da Ordem do Mérito Judiciário concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) na sexta-feira, 18/11. A cerimônia foi precedida pela desembargadora presidente, Ormy da Conceição Dias Bentes, no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM).

Os condecorados são cidadãos que se destacaram por suas atividades ou prestado relevantes serviços à cultura jurídica e à Justiça do Trabalho, em especial ao Regional do Amazonas e de Roraima. A lista das personalidades homenageadas foi aprovada em sessão ordinária do Tribunal Pleno do TRT-11 no mês de outubro, a partir de indicações realizadas pelos desembargadores. Na cerimônia foram entregues medalhas de cinco graus hierárquicos: grã-cruz, grande oficial, comendador, oficial e cavaleiro.

Confira a lista dos agraciados no evento.

Homenageados

O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Breno Medeiros, recebeu a medalha do grau Grã-Cruz das mãos da desembargadora Ormy Bentes. 565 “Nós temos um laço grande e uma amizade de muito tempo com o TRT-11. É sempre gratificante verificar o desenvolvimento da Justiça do Trabalho numa das regiões mais difíceis do país. O TRT da 11ª Região, que engloba dois estados, atua sempre pensando a favor de uma idéia social para resolver as lídicies trabalhistas”, declarou.

No grau Grande Oficial o homenageado foi o deputado federal pelo Amazonas Marcelo Ramos Rodrigues, que recebeu a insígnia das mãos da corregedora do TRT-11, desembargadora Márcia Nunes da Silva Bessa. “Me sinto muito honrado primeiro porque a Justiça do Trabalho faz parte da minha história de vida. Foi onde iniciei minha trajetória como advogado, onde escrevi as páginas mais importantes da minha carreira na advocacia, no convívio com todos os magistrados que hoje compõem esta corte. Segundo porque é uma justiça que busca o equilíbrio entre empregadores e empregados, algo que o Brasil precisa para poder prosperar. Estou muito feliz”, afirmou o deputado.

O grau Comendador homenageou desembargadores de vários regionais e secretários de Estado. O grau Oficial teve o maior número de homenageados, entre eles juízes trabalhistas da ativa, aposentados e advogados. A servidora do TRT-11, Nereira Martins Lacerda, recebeu a medalha no grau Cavaleiro. Ela completa 20 anos de serviços prestados no TRT-11 em 2022. “Hoje é um dia muito especial, pois receber esta medalha vem coroar toda a minha trajetória. Além disso, tive o privilégio de receber a homenagem da Dra Márcia, desembargadora corregedora, com quem tive a sorte de trabalhar durante todos esses 20 anos. Foram muitos desafios enfrentados, muito aprendizado adquirido, e ao final deste ano encerramos mais um ciclo com chave de ouro: a gestão da Corregedoria biênio 2020-2022. Por tudo isso, só tenho a agradecer e festejar essa homenagem”, disse a servidora.

Acesse a galeria de fotos.

Coordenadoria de Comunicação Social
Texto: Martha Arruda
Fotos: Roumen Koynov
Arte: Renard Batista
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte

 
 

Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2