Já estão em andamento as obras de reforma do antigo prédio-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, localizado na Avenida Tefé, no bairro Praça 14 de Janeiro, em Manaus. O prédio foi a sede da segunda instância do Regional até dezembro do ano passado, quando foi reinaugurado o prédio-sede da Avenida Visconde de Porto Alegre, no mesmo bairro.

 

A antiga sede vai passar por uma ampla reforma e será o endereço de setores da área administrativa do Regional, conforme explica o engenheiro civil Arkbal Sá Peixoto, da Seção de Engenharia do TRT11. "O prédio será modificado radicalmente. A ideia é tornar a antiga sede do TRT um prédio exclusivamente destinado à área administrativa, centralizando na Praça 14 de Janeiro todo o aparato de gestão pois que, no prédio ao lado, se encontra a Presidência do órgão. As obras já começaram e a expectativa é que elas se encerrem no prazo previsto", destacou.

De acordo com o projeto, serão assim distribuídos os setores: o primeiro pavimento será ocupado pela Secretaria de Administração, pela Divisão de Manutenção e Projetos, pela Divisão de Licitação e Contratos e pela Coordenação de Material e Logística. O segundo pavimento abrigará a Secretaria de Gestão de Pessoas e a Secretaria de Orçamento e Finanças. O último pavimento será quase que inteiramente ocupado pela Secretaria de Tecnologia da Informação, exceto quanto ao posto bancário e uma sala da Seção de Segurança. No térreo haverá um pequeno auditório, o Protocolo e alguns setores de apoio administrativo.

O projeto prevê ainda o uso padrão dos materiais de acabamento  que serão adotados na execução do Fórum Trabalhista de 1ª Instância, em construção na rua Jonathas Pedrosa, nas proximidades do antigo prédio-sede. As antigas divisórias convencionais darão lugar a placas de gesso acartonado que permite melhor acabamento. Serão refeitas também todas as instalações elétricas e de lógica e, nos pavimentos superiores, haverá uma ampla copa contígua a um conjunto de lavabos segmentados por sexo, inclusive os destinados aos portadores de necessidades especiais. No térreo também haverá á área dos lavabos.

As obras estão previstas para serem concluídas em 180 dias e estão sob a responsabilidade da empresa Rego Mendes e Construções Ltda. O valor da obra é de R$ 1.782.502,06.

Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2