O cadastro on-line pode ser feito no portal do TRT-11, conforme o Edital de Chamamento Público n.1/2021

806O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT-11), por intermédio da Coordenadoria de Material e Logística (CML), está recebendo o cadastro on-line de instituições interessadas na doação dos bens móveis considerados inservíveis. A doação será realizada quando houver bens disponíveis, oportunidade em que o TRT-11 tornará público o Aviso de Desfazimento de Bens e somente as instituições cadastradas poderão manifestar interesse em recebê-los.

De acordo com a presidente do TRT-11, desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes, todos os procedimentos fazem parte de um esforço integrado do tribunal visando atender ao interesse social com a doação de bens considerados inservíveis no âmbito do Regional, mas que serão de grande utilidade para várias instituições.

A diretora da CML, Ione da Costa Souza, explica que o Edital de Chamamento Público nº 001/2021, com o detalhamento de todos os requisitos que precisam ser comprovados pelas instituições públicas ou privadas com interesse em se habilitar para receber as doações, foi publicado no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT) nos dias 17 e 19/08/2021.

Os interessados podem acessar o portal do TRT-11 (www.trt11.jus.br), na aba SERVIÇOS < DOAÇÕES TRT11 ON-LINE e realizar o cadastro, cuja validade será de 12 meses, a contar da data em que forem consideradas habilitadas para recebimento de doações, devendo manter a documentação atualizada.

Segundo dados da CML, este ano o TRT-11 já beneficiou 10 instituições com a doação de 2.004 bens inservíveis, sendo 1.897 de mobiliários e 107 de Informática.

Esclarecimentos adicionais podem ser obtidos pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone (92) 3621-7295.


O que é um bem inservível?

Um bem é considerado inservível quando não encontra mais aplicação na unidade que o detém, podendo ser classificado como antieconômico, irrecuperável, ocioso e recuperável.

 

ASCOM/TRT11
Texto: Paula Monteiro
Arte: Renard Batista
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

O objetivo do vídeo é divulgar o processo judicial como fonte de pesquisa.

805A historiadora social do trabalho, Deusa Costa, que também atuou na criação e coordenação do Centro de Memória da Justiça do Trabalho do TRT11 (Cemej11) relata, em vídeo produzido pelo GT Mundos do Trabalho, da Associação Nacional de História (ANPUH), sobre a importante atuação do arquivo permanente e do museu da Justiça do Trabalho como instrumento de difusão cultural e educação patrimonial.

O objetivo do vídeo é divulgar o processo judicial como fonte de pesquisa para historiadores sociais do trabalho, professores de História da educação básica e superior, acadêmicos, professores e pesquisadores do Direito, e demais segmentos interessados nas temáticas do trabalho e do Direito do Trabalho.

No vídeo, o Cemej11 é apresentado em suas divisões: museu e arquivo. No que diz respeito ao arquivo permanente, este é composto por mais ou menos 60 mil processos judiciais trabalhista da 1ª e 2ª instâncias. "Com efeito, o Centro de Memória conta com uma ampla agenda de atividades que se organizam entre a comunidade escolar de ensino de base e a de educação superior, também a difusão cultural com os servidores do tribunal do trabalho, além de oficinas e visitas dos mais diversos historiadores e historiadoras interessados em estudar a rica documentação da Justiça do Trabalho", destaca a historiadora.

Deusa Costa também ressalta a instrumentalidade da justiça e o rito processual no qual essas documentações passam no momento que o trabalhador e trabalhadora tem sua reclamação trabalhista autuada. Esse processo desvela uma ampla possibilidade de perspectiva de análise para compreensão das mais diversas relações do mundo do trabalho na Amazônia brasileira.

Assista o vídeo “O Centro de Memória da Justiça do Trabalho”, apresentado pela Ma. Deusa Costa.

Sobre a ANPUH

A Associação Nacional dos Professores Universitários de História, ANPUH, foi fundada em 19 de outubro de 1961, na cidade de Marília/SP. Atuando desde seu aparecimento no ambiente profissional da graduação e da pós-graduação em história, a ANPUH foi aos poucos ampliando sua base de associados, passando a incluir professores dos ensinos fundamental e médio e, mais recentemente, profissionais atuantes nos arquivos públicos e privados, e em instituições de patrimônio e memória espalhadas por todo o país. A Associação tem por objetivos, dentre outros, o aperfeiçoamento do ensino de História em seus diversos níveis e o estudo, a pesquisa e a divulgação de assuntos de História.

O que é o GT Mundos do Trabalho

A institucionalização do GT Mundos do Trabalho, pela ANPUH, ocorreu no ano de 2000, e teve como objetivo fundamental fomentar o debate acadêmico no campo da História Social do Trabalho, tornando-se um importante espaço de discussão em torno das abordagens e perspectivas da área e promovendo o incentivo à produção acadêmica. Além do GT nacional, o grupo conta com núcleos regionais em diversos estados como Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Bahia, Ceará e Amazonas.

ASCOM/TRT11
Texto: CEMEJ, com edições da Ascom
Arte: Renard Batista
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

804

O Tribunal Pleno instituiu, no último dia 26 de agosto, a Política de Gestão Documental e de Gestão da Memória do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT-11), por meio da Resolução Administrativa nº 197/2021, e em consonância com as diretrizes e normas estabelecidas pela Resolução nº 324/2020, do Conselho Nacional de Justiça(CNJ).

O normativo estabelece diretrizes e procedimentos que orientarão os processos de produção, acesso, avaliação, seleção e eliminação de autos findos e demais documentos, produzidos ou recebidos pelas diversas unidades que compõem o judiciário trabalhista da 11ª Região, independentemente do suporte em que se encontram registrados.

A RA 197/2021 também define as competências e composição da Comissão Permanente de Gestão de Documentos (CPAD) e da Comissão de Gestão da Memória, além de definir normas e orientações para a gestão do acervo documental permanente e para o resgate da memória histórica da Justiça do Trabalho no Amazonas e em Roraima.

De acordo com a Lei nº 8.159/91, que estabelece a política nacional de arquivos públicos e privados, é dever do Poder Público promover a gestão documental e a proteção especial a documentos de arquivos como instrumento de apoio à administração, à cultura e ao desenvolvimento científico e como elementos de prova e informação.


ASCOM/TRT11
Texto: CEMEJ, com edições da Ascom
Arte: Renard Batista
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Além da premiação, o evento do CSJT contou com um debate sobre inovações no Judiciário.

Cerimonia CooperariA presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11), desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes, participou do evento promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), na tarde da última sexta-feira (3/9): cerimônia de premiação da 1ª edição do “Prêmio Cooperari - Estratégias para evoluir”.

A iniciativa que obteve mais votos no primeiro grau foi uma ferramenta que ajuda a lembrar as empresas de uma obrigação legal por meio eletrônico, a fim de reduzir custos com citações postais. No segundo grau, o projeto vencedor visa agilizar o exame da admissibilidade dos recursos de revista por meio da qualificação de servidores e da tecnologia.

Iniciativas premiadas

No âmbito do primeiro grau, as iniciativas vencedoras foram “Assistente Virtual da Justiça do Trabalho (AVJT) e PJExtension (maisPJe), que receberam 3.473 votos. Desenvolvidos pela 1ª Vara do Trabalho de Taubaté (SP) e pela Vara do Trabalho da Palhoça (SC), os plugins permitem melhorar a acessibilidade e a usabilidade dos sistemas, além de automatizar tarefas comuns, como juntada de documentos, lançamentos de informações, consultas a convênios, preenchimento de formulários, entre outras funcionalidades.

O segundo lugar coube a “Ofício aos Maiores Litigantes para Credenciamento Prévio do §1º do art. 246 do CPC”, da 3ª Vara do Trabalho de Lages (SC), com 2.544 votos. A ferramenta ajuda a lembrar as empresas de uma obrigação legal, com o recebimento de citações e intimações pelo Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT), a fim de reduzir custos com citações postais.

No segundo grau, a iniciativa “Choque de gestão no recurso de revista”, do TRT da 4ª Região (RS), recebeu 2.775 votos válidos. O programa busca reduzir o número de recursos de revista pendentes de análise de admissibilidade, por meio da simplificação de setores, da racionalização administrativa, do planejamento a longo prazo, do investimento na qualificação de servidores e da integração de tecnologias como inteligência artificial.

Em segundo lugar, com 2.684 votos, ficou “Análise ergonômica remota dos postos de trabalho domiciliares dos teletrabalhadores oficiais do TRT da 12ª Região (SC)”, com 2.687 votos. A proposta, aqui, é prevenir lesões e dores osteomusculares advindas da má postura ou de inadequações ergonômicas, auxiliando o servidor a montar, em casa, um posto de trabalho ergonomicamente adequado.

As iniciativas vencedoras foram agraciadas com o Selo Cooperari.

Conheça todas as iniciativas finalistas.

Painel Inovação no Judiciário

Antes do anuncio do vencedores, foi promovido um debate sobre inovações no Judiciário. O chefe da Seção de Dados Estratégicos Gerenciais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pesquisador Leonardo Ferreira de Oliveira relatou que, ao longo do tempo, a ideia de inovação deixou de representar mudanças radicais para ser entendida como evoluções incrementais. “O setor público será obrigado a inovar, seja proativamente ou por necessidade, diante dos desafios atuais e futuros para a gestão pública. Melhor que se faça isso de maneira estruturada ao invés de improvisada e emergencial”, avalia.

O juiz Caio Moisés, da Justiça Federal de São Paulo, trouxe um pouco de sua experiência no Laboratório de Inovação da Justiça Federal de São Paulo (iJuspLab). “Os laboratórios de inovação são espaços de encontro institucional destinados a reunir atores relevantes, internos e externos, para a solução de problemas complexos, mediante o emprego de metodologia de design, e que oferecem um ambiente seguro para a experimentação e erro”, explicou.

Confira a íntegra da cerimônia de premiação.

Fonte: CSJT

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A Corregedoria Regional do TRT da 11ª Região realizou, no dia 03 de setembro de 2021, correição ordinária anual, na modalidade telepresencial, na Vara do Trabalho de Tabatinga. Os trabalhos correicionais foram conduzidos pela corregedora regional deste Tribunal, desembargadora Márcia Nunes da Silva Bessa, acompanhada da equipe de servidores e servidoras da Corregedoria.

Após o exame dos indicadores de desempenho, do acervo (ativos e arquivados), da movimentação processual, da gestão de Precatórios e Requisições de Pequeno Valor – RPV e de itens relativos ao quadro de pessoal, foram realizadas reuniões entre a corregedora regional e a juíza do trabalho responsável pela Vara, e entre a equipe de correição e os servidores e servidoras da unidade correicionada, para um feedback mais detalhado sobre as impressões verificadas e orientações lançadas em ata.
A ata de correição foi lida na presença da juíza titular da Vara de Tabatinga, Gisele Araújo Loureiro de Lima, da diretora de secretaria, Neucivane dos Santos Moreira, e da equipe de servidores e servidoras da unidade judiciária correicionada.
Com o foco no bem estar da equipe de 1° grau, a Corregedoria em conjunto com a Seção de Saúde, aproveitou a oportunidade da correição para avaliar o clima organizacional, com o objetivo de fornecer subsídios aos gestores para aprimorar a gestão de pessoas, melhorar o clima setorial e estabelecer o senso de pertencimento de servidores e servidoras à unidade judiciária.
A corregedora regional aproveitou o ensejo para parabenizar a juíza do trabalho titular, bem como a equipe de servidores e servidoras, pelos esforços despendidos para a prestação jurisdicional célere, mesmo em tempos de pandemia, o que demonstra comprometimento com os valores e missão da Justiça do Trabalho.
Ao encerrar os trabalhos, a corregedora regional agradeceu a participação de todos e todas, a gentileza dispensada à equipe, ressaltando que a missão primeira da Corregedoria é de orientação, aperfeiçoamento e efetividade da prestação jurisdicional.
A ata de correição já está disponível no sistema PJeCor, no DEJT e no portal da Corregedoria no site deste Tribunal.

Equipe Vara do Trabalho de TabatingaJuíza titular Gisele Araújo Loureiro de Lima (ao centro) e equipe de servidores da VT de Tabatinga

 

 

 

 

 

 

 

ASCOM/TRT11
Texto e imagem: Corregedoria Regional
Arte: Renard Batista
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Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Os formulários estão disponíveis no portal do Regional.

789O TRT da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11) realizará, no período de 4 de outubro a 5 de novembro, o recadastramento de servidores inativos e pensionistas. O objetivo da ação é garantir a continuidade do recebimento dos proventos de aposentadoria e/ou benefício de pensão, por meio da comprovação de vida por parte do interessado, além da atualização de seus dados cadastrais junto à Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal.

O recadastramento de magistrados, juízes classistas e servidores aposentados e dos pensionistas deste Regional, residentes no país ou no exterior, trata-se de atividade anual, de caráter obrigatório, regulamentada pelo ATO n. 179/2009 do CSJT.

O não cumprimento implicará suspensão do pagamento dos proventos dos inativos e do benefício dos pensionistas a partir do mês subsequente ao término do prazo (1º de dezembro de 2021).

PERÍODO E LOCAL
Neste ano, será realizado no período de 04 de outubro a 05 de novembro, das 8h às 14h, na Secretaria de Gestão de Pessoas – Seção de Inativos e Pensionistas, no PRÉDIO ADMINISTRATIVO, Avenida Tefé, Nº 930, Bairro Praça 14 de janeiro, 2º ANDAR, SALA 206-B. Telefone (92) 3627-2008.

Confira mais orientações:

Todos: devem apresentar documento de identificação original com foto.

Menores e tutelados: deverão estar acompanhados pelo representante legal.

Curadores: deverão apresentar documento de identidade, Certidão de Curatela e atestado médico com data não superior a 30 (trinta) dias do dia do comparecimento ao recadastramento, quando a saúde física do curatelado. Neste caso não necessitará a presença do curatelado.

Impossibilitados de locomoção ou acometidos por doença grave: admite-se o recadastramento mediante procuração por instrumento público, válida por no máximo seis meses, renovável apenas uma vez, vedado o substabelecimento, acompanhado de laudo médico que deverá conter o nome completo do paciente e a assinatura do profissional com o CRM, o qual será objeto de verificação por junta médica oficial no prazo máximo de sessenta dias contados da entrega.

Residentes fora do Município de Manaus: poderão se apresentar na Vara Trabalhista mais próxima, vinculada ao TRT da 11a Região. Não é mais possível a apresentação em outros Regionais, apenas nas varas vinculadas ao TRT da 11ª Região.

Domiciliados em outro Estado da União: deverão encaminhar, dentro do prazo de 04 de Outubro a 05 de Novembro, o formulário assinado com reconhecimento ao registro notarial competente (RECONHECER ASSINATURA POR AUTENTICIDADE EM CARTÓRIO), via postal para o endereço da Secretaria de Gestão de Pessoas – Seção de Inativos e Pensionistas, no PRÉDIO ADMINISTRATIVO, Avenida Tefé, Nº 930, Bairro Praça 14 de janeiro, 2º ANDAR, SALA 206-B. Telefone (92) 3627-2008. Podem também ser enviadas para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Domiciliados no exterior: deverão encaminhar, dentro do prazo de 04 de Outubro a 05 de Novembro, o formulário assinado com reconhecimento ao registro notarial competente (RECONHECER ASSINUATURA POR AUTENTICIDADE EM EMBAIXADA/CONSULADO), via postal para o endereço da Secretaria de Gestão de Pessoas – Seção de Inativos e Pensionistas, no PRÉDIO ADMINISTRATIVO, Avenida Tefé, Nº 930, Bairro Praça 14 de janeiro, 2º ANDAR, SALA 206-B. Telefone (92) 3627-2008. Podem também ser enviadas para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Confira abaixo os links para os formulários:

FORMULÁRIO PARA RECADASTRAMENTO – SERVIDOR INATIVO

FORMULÁRIO PARA RECADASTRAMENTO – PENSIONISTA

 

802A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11), desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes, se reuniu, no dia 31 de agosto, com alguns diretores do Regional para tratar sobre o prazo de conclusão das obras em andamento no TRT-11.

Estavam presentes à reunião o diretor geral, Ildefonso Rocha de Souza; o assessor jurídico da presidência, José de Arimathea Matias Fernandes; o diretor da Secretaria de Administração, Ricardo Marques de Lima; a diretora da Divisão de Licitação e Contratos, Lara Simone Chaves dos Santos; o diretor da Divisão de Manutenção e Projetos, José Ricardo Ribeiro dos Santos; e ainda os servidores Arkbal Moreira de Sa Peixoto, da Engenharia; Mario Jorge Tetenge, da Assessoria Jurídica; e a secretária-geral da presidência, Maria José da Silva Freitas Santos.

Na pauta da reunião estavam as obras em andamento do TRT-11, bem como o prazo para conclusão de cada uma delas: o novo Fórum Trabalhista de Manaus (no Bairro Praça 14), a nova sede da Vara do Trabalho de Tefé, e o Centro de Memória da Justiça do Trabalho (localizado na Rua Barroso - Centro).

 

 

A formação é ministrada pelo promotor de Justiça do Estado da Bahia Fabrício Rabelo Patury, um dos maiores especialistas no assunto no país.

801As inscrições para as turmas 2, 3, 4 e 5 do Webinário "Produção de Provas Digitais na Justiça do Trabalho", estão abertas. Promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho, por meio do Centro de Educação Corporativa da Justiça do Trabalho (CEduc-JT), as inscrições devem ser feitas por meio das Escolas Judiciais dos Tribunais Regionais do Trabalho.

O curso é voltado aos magistrados do Trabalho e ministrado pelo promotor de Justiça do Estado da Bahia Fabrício Rabelo Patury, um dos maiores especialistas do assunto no país.. As aulas irão fomentar, no âmbito da Justiça do Trabalho, os métodos atuais para busca de registros digitais, voltados à demonstração de fatos controvertidos, levando em conta as várias repercussões do fenômeno denominado Revolução 4.0, que se destaca pela cultura de permanente interação com recursos tecnológicos.

Turmas e inscrições

A turma 2, que será realizada em 10 de setembro, é destinada a desembargadoras e desembargadores do Trabalho. Já as turmas 3, 4 e 5 (17, 20 e 27 de setembro, respectivamente) serão oferecidas a juízas e juízes. As vagas são limitadas. Confira os prazos para se inscrever:

Turma 2: Inscrições até o dia 6/9/2021 (segunda-feira)
Turmas 3 e 4: inscrições até o dia 13/9/2021 (segunda-feira)
Turma 5: inscrições até o dia 21/9/2021 (terça-feira)

Ao longo do segundo semestre de 2021 serão lançadas mais turmas para até 60 magistrados em cada. As datas serão divulgadas em breve. Para maiores informações basta entrar em contato com o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Conheça o CEduc-JT

(MG/AJ - Com informações do CEduc-JT)

787

A Ouvidoria do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região - Amazonas e Roraima (TRT-11) retomou, no último dia 2 de agosto, o atendimento presencial no terceiro andar do Fórum Trabalhista de Manaus, localizado na rua Ferreira Pena - Centro.
Além dos diversos canais disponíveis para atendimento - telefone, e-mail, portal da Ouvidoria, balcão virtual e correspondência pelos Correios - o usuário também tem a opção de ser atendido de forma presencial às segundas, quartas e sextas sem necessidade de agendamento prévio, no horário de 8 às 12h.
Sob a coordenação dos desembargadores David Alves de Mello Junior (ouvidor) e José Dantas de Góes (suplente), eleitos para o biênio 2020-2022, a Ouvidoria do TR-11 tem como objetivos principais a comunicação direta com os cidadãos e a mediação da qualidade dos serviços prestados, em respeito aos princípios constitucionais da eficiência e da participação do usuário na administração pública. 
Devido à pandemia de covid-19, no primeiro semestre de 2021 o atendimento foi prestado exclusivamente de forma remota. De janeiro a junho deste ano, foram registradas 364  manifestações recebidas por e-mail; balcão virtual, telefones e pelo portal da Ouvidoria.

Atribuições
A Ouvidoria é o canal que viabiliza o diálogo e a aproximação com o usuário do serviço público, visando orientar, transmitir informações e colaborar no aprimoramento das atividades desenvolvidas.
Para tanto, a Ouvidoria do TRT-11 recebe denúncias, reclamações, críticas, elogios, pedidos de informação ou sugestões sobre as atividades desenvolvidas por magistrados e servidores.

A partir do biênio 2020/2022, a Ouvidoria passou por mudanças. Foi desmembrada da Corregedoria e atualmente está vinculada à Presidência, sendo sua ferramenta de gestão estratégica próxima ao cidadão.
Suas atribuições se encontram regulamentadas pela Resolução Administrativa nº 71/2020, dentre as quais se destacam:

  • SIC – Serviço de Informações ao Cidadão;
  • Recebimentoe registro de manifestações como críticas, reclamações, denúncias, sugestões, elogios e informações;
  • Manutenção, controle e acompanhamento com solicitação da unidade competente do Tribunal das averiguações e providências para solução do pedido;
  • Emissão de relatório estatístico do atendimento e suas atividades.

Acesso à informação
O cidadão pode entrar com seu pedido de acesso à informação via:

  • telefones 0800-704-8893 (DDG) e (92) 3621-7402;
  • correspondência para a Rua Ferreira Pena,546, 3º andar - Centro 69010-140 Manaus/AM;
  • e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.);
  • Portal da Ouvidoria (aba manifestação: https://portal.trt11.jus.br/index.php/formmanifestacao);
  •  balcão virtual link https://meet.google.com/uvo-icnr-soo
  •  presencialmente, no Fórum Trabalhista de Manaus – 3º Andar;

Além disso, também pode acompanhar a tramitação de seu atendimento, podendo acessá-lo pelo Portal da Ouvidoria/ “Seu atendimento” (aba consultar manifestação). Acesse o link: https://proad.trt11.jus.br/proad/pages/consultamanifestacao.xhtml
A Ouvidoria garantirá acesso restrito à identidade do manifestante e às demais informações de caráter pessoal constante da manifestação, desde que solicitado.

Demandas internas
Além das demandas dos cidadãos, a Ouvidoria também recebe manifestações do público interno (magistrados, servidores, colaboradores terceirizados e estagiários).
Ao receber cada manifestação, o órgão busca as respostas, informações, orientações e esclarecimentos necessários para a devida solução de cada demanda.


ASCOM/TRT11
Texto: Paula Monteiro
Arte: Renard Batista
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

O evento será realizado de 20 a 24 de setembro. Nas próximas três semanas, publicações nas redes sociais responderão às dúvidas mais comuns sobre o tema.

800O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e com os Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) de todo o Brasil, promoverá, de 20 a 24 de setembro, a Semana Nacional da Conciliação e Execução Trabalhista. Para responder às perguntas mais frequentes, as redes sociais dos tribunais da Justiça do Trabalho vão publicar, a partir desta quarta-feira (1º/9), um post semanal para responder dúvidas comuns de internautas sobre o evento. As respostas serão dadas por juízes que atuam na conciliação e execução trabalhista do país.

Na primeira semana, o juiz do trabalho da 22ª Região (PI) e representante da região Nordeste na Comissão Nacional de Promoção à Conciliação (Conaproc), Roberto Braga, respondeu à pergunta “Quais as vantagens da conciliação?”. Confira a resposta no Facebook e Twitter do CSJT, ou Instagram do Tribunal Superior do Trabalho.

Programação

Nas próximas semanas, mais especificamente nos dias 8 e 15 de setembro, outros magistrados também irão explicar “O que é execução trabalhista? e “quais procedimentos adotar para tentar uma conciliação em seu processo trabalhista?”.

Ouça AQUI.

Siga as redes sociais do TST, do CSJT e do TRT-11 para ficar por dentro dos próximos posts.

Cada solução, um recomeço

Se você também deseja uma solução efetiva e consensual para o seu processo, não perca a oportunidade de participar da Semana Nacional da Conciliação e Execução Trabalhista.

Como participar?

As partes interessadas poderão se inscrever no site do TRT da 11ª Região até o dia 10 de setembro. Clique AQUI para inscrever seu processo.

Para maiores esclarecimentos a respeito da Semana ligar nos telefones: (92) 3627-2089 / 2091

Texto, arte e áudio: CSJT

 

 

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