WhatsApp Image 2023 12 01 at 09.24.21

 

Sobre o Projeto de Boas Práticas

Boas práticas é toda atividade, ação ou ideia com resultado positivo, ainda que parcial, que comprove o uso racional de recursos promovendo a otimização de processos e/ou proporcionando a qualidade dos serviços das unidades judiciárias.

Também são consideradas práticas positivas aquelas que demonstrem melhorias obtidas em processos de trabalho, prestação dos serviços, satisfação do público-alvo, alcance das metas estratégicas e aspectos significativos aos serviços. As boas práticas são, ainda, ações que servem de referência para reflexão e aplicação em outros locais de trabalho.

Para ser considerada boa prática deverão ser obedecidos, ao menos, dois dos seguintes critérios: melhorar os serviços prestados diretamente aos jurisdicionados; apresentar resultados financeiros positivos, com redução de custos; resultar em melhoria nos processos de trabalho; possuir caráter inovador, implicando mudança real da situação vigente; e utilizar de forma eficiente os recursos disponíveis na unidade, incluindo recursos físicos, administrativos, temporais e de pessoal.

Regulamentação do Projeto Boas Práticas

CONSOLIDAÇÃO DOS PROVIMENTOS BOAS PRÁTICAS (Conforme dada pelo Ato Conjunto nº18/2021/SCR)

 

2023

VENCEDORES

1º lugar: GESTÃO INTEGRATIVA DAS OBRIGAÇÕES DE PEQUENO VALOR PROCESSADAS NO 1º GRAU- IDENTIFICAÇÃO E RESOLUÇÃO RÁPIDA DE PENDÊNCIAS JUNTO ÀS VARAS

- Responsável: Jucimara de Melo Silva

- Unidade: Corregedoria Regional

2º lugar: CRIAÇÃO DO CANAL DE ATENDIMENTO DA OUVIDORIA POR WHATSAPP

- Responsáveis: Cláudia Maria Chã Jacob, Mário Valmir de Azevedo Nunes e Rafael Ramos dos Santos

- Unidade: Divisão da Ouvidoria

3º lugar: EU INOVO TRT-11- FORMULÁRIO DE ESCUTA ATIVA

- Responsável: Líncide Cristina Prata de Oliveira

- Unidade: Laboratório de Inovação - LIODS 11

PARTICIPANTES:

  • Criação do Canal de Atendimento da Ouvidoria por Whatsap
  • Consumindo Papel A4 Toa? Que Papelão, Hein;

  • Olá, "Mente Iluminada", Que Tal o Desperdício de
    Energia Elétrica Eliminar?

  • Copa Sustentável: Faça esse Golaço de Economia!;

  • Gestão Integrativa das Obrigações de Pequeno Valor processadas no 1º Grau- Identificação e Resolução Rápida de Pendências junto às Varas;

  • Eu Inovo TRT11- Formulário de Escuta Ativa.

 

LINK DA NOTÍCIA

2022

VENCEDORES

1º lugar: CARIMBO ELETRÔNICO DE IDENTIFICAÇÃO DAS VARAS 

- Responsáveis: servidores Willyan Mozart Delmond e Francisco Fernandes
- Unidade: Coordenadoria de Distribuição de Feitos de Manaus - 1ª Instância.

2º lugar: MANUAL DE SERVIÇOS DA JUSTIÇA DO TRABALHO ITINERANTE 

- Responsável: servidora Patrícia Lima Rubim Kuwahara
- Unidade: Corregedoria Regional

3º lugar: MANUAL DE PRECATÓRIOS E REQUISIÇÕES DE PEQUENO VALOR (RPV) 

- Responsável: servidora Jucimara de Melo Silva
- Unidade: Corregedoria Regional

PARTICIPANTES:

  • Manual de Serviços da Justiça do Trabalho Itinerante;
  • Gestão de Processos Com Recursos Do Gigs E Chip Do Sistema Pje;
  • Acesso À Justiça, Audiências Telepresenciais e Cooperação Entre Juízos
  • Manual De Rotina de Sala de Audiências 
  • Carimbo Eletrônico De Identificação Das Varas
  • Manual de Precatórios E Requisições De Pequeno Valor (RPV)

LINK DA NOTÍCIA

2021

VENCEDORES:

1º lugar: BOT (ROBÔ) DE ATENDIMENTO PELO WHATSAPP

- Responsável: Vitor Soares dos Santos

- Unidade: 2ª Vara do Trabalho de Boa Vista

2º lugar: GOOGLE CHAT: COMUNICAÇÃO INTERNA TELEPRESENCIAL, ATRIBUIÇÃO E CONTROLE DE TAREFAS

- Responsável: Eulaide Maria Vilela Lins

- Unidade: Juiza Titular da 19ª Vara do Trabalho de Manaus

3º lugar: NOVA SISTEMÁTICA DE CONTROLE E ORGANIZAÇÃO DA MOVIMENTAÇÃO DE MAGISTRADOS DO TRT-11

- Responsável: Felipe do Nascimento de Souza

- Unidade: Corregedoria Regional

 

*Obs: nesta edição foram escritas três Boas Práticas.

LINK DA NOTÍCIA

2020

 

VENCEDORES

1º lugar: "AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO TELEPRESENCIAL" E "CONSTRUINDO A VARA DIGITAL": COMUNICAÇÃO INTERNA TELEPRESENCIAL E ATENDIMENTO AOS ADVOGADOS TELEPRESENCIAL"

- Ambas da 19ª Vara do Trablho de Manaus, que empataram no 1º lugar;

2º lugar: RETOMADA GRADUAL COM RESPONSABILIDADE E SEGURANÇA - VÍDEO E E-BOOK

- Assessoria de Comunicação (Ascom)

3º lugar: PENHORA POR TEMPO NOS AUTOS

- Vara do Trabalho de Manacapuru

PARTICIPANTES:

  • Audiência de conciliação telepresencial;
  • Construindo a vara digital: comunicação interna telepresencial e atendimento aos advogados telepresencial;
    Penhora por termos nos autos;

  • TRT11 na mídia - divulgação das decisões judiciais relacionadas à covid-19;

  • Despacho com força de citação para ente público;
  • Retomada gradual com responsabilidade e segurança - vídeo e ebook.

LINK DA NOTÍCIA

2019

VENCEDORES

1º lugar: PROJETO "NOTICAÇÃO  COOPERATIVA" 

- Apresentado pela 7ª Vara do Trabalho de Manaus

2º lugar: BOLETINS DE SAÚDE 

- Apresentado pela Assessoria de Comunicação (Ascom)

3º lugar: TRIAGEM DE ATOS DE COMUNICAÇÃO/AUDIÊNCIAS (INAUGURAIS E INSTRUÇÃO) 

 - Apresentando pela 19ª Vara do Trabalho de Manaus

LINK DA NOTÍCIA

 

2018

VENCEDORES:

1º lugar: RELATÓRIO PRELIMINAR DE INVESTIGAÇÃO PATRIMONIAL 

- Metodologia aplicada pelo Núcleo de Apoio à Execução e Cooperação Judiciária, por meio da Seção de Pesquisa Patrimonial

2º lugar: SELO 11 - MÉRITO CORREGEDORIA 

- Corregedoria Regional em parceria com o Núcleo de Apoio ao PJE e E-gestão e com a Assessoria de Gestão Estratégica

3º lugar: SENTENCIÔMETRO E CONCILIÔMETRO

- Idealizado pela Corregedoria Regional e desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) 

PARTICIPANTES:

  • Relatório Preliminar de Investigação Patrimonial;

  • Selo 11- Mérito Corregedoria;

  • Sentenciômetro e Conciliômetro;

  • Regulamentação dos atos ordinatórios;
  • Triagem dos atos de comunicação/audiências (inaugurais e instrução) redesignação de audiências;

  • Organização numérica de modelos;

  • Pauta Digital

LINK DA NOTÍCIA

 

SELO 11

 

Data da cerimônia de entrega do Selo 11

Dia  11 de dezembro de 2023, das 9h às 12h, no auditório do Fórum Trabalhista de Manaus.

 

Sobre o Selo 11 - Mérito Corregedoria e Mérito Individual

O Selo 11 - Mérito Corregedoria será conferido à unidade judiciária como reconhecimento do desempenho, analisado sob a ótica da produção, gestão, organização e disseminação das informações administrativas e processuais do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região. O Selo 11 será concedido de acordo com a obtenção das
seguintes faixas de pontuação:
I - Selo Diamante: a partir de 901 pontos
II - Selo Ouro: entre 701 e 900 pontos
III - Selo Prata: entre 501 e 700 pontos
IV - Selo Bronze: entre 300 e 500 pontos

Já o Selo 11 Corregedoria - Mérito Individual Magistrado e o Selo 11 Corregedoria –  Mérito Individual Servidor" serão conferidos ao (à) magistrado (a) e ao servidor (a) de Vara do Trabalho do TRT da 11ª Região, com vistas a destacar, incentivar e reconhecer o desempenho no trabalho, verificado pela Corregedoria Regional por ocasião das correições anuais realizadas nas unidades judiciárias. A Corregedoria Regional indicará o (a) magistrado (a) e servidor (a) agraciados (as) para recebimento do "Selo 11 - Mérito Individual".

 

Indicadores do Selo 11

Ato n° 03/2021/SCR - Indicadores do Selo 11

 

Governança de TI


bullet menu  Planejamento de Estratégia

bullet menu  Comitês

bullet menu  Gestão da Segurança da Informação

bullet menu  Escritório de Gerenciamento de Projetos de TI

bullet menu  Desenvolvimento de Sistemas

bullet menu  Serviços

bullet menu  Índices de Governança

Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2