COMPROMISSOS COM O ATENDIMENTO

 

  • Atender o cidadão com cortesia e respeito; 

 

  • Prestar informação clara e objetiva;

 

  • Prestar atendimento igualitário, por pessoal qualificado e em constante aperfeiçoamento;

 

  • Prestar atendimento preferencial para gestantes, lactantes ou pessoas com crianças de colo; pessoas idosas (acima de 60 anos - estatuto do Idoso) e portadores de necessidades especiais, conforme dispõe as Leis nº 10.048/2000 e nº 10.741/2003; 
  •  Divulgar dias e horários de atendimento previstos em regulamentação específica; 

 

  • Zelar pela segurança da informação e pela preservação dos dados pessoais do cidadão;

 

  •  Concluir o atendimento no tempo estimado de até 30 minutos, salvo situações excepcionais;

 

  •  Definir procedimentos alternativos para atendimento ao público quando o sistema informatizado se encontrar indisponível; 

 

  • Assegurar a Ouvidoria como canal de diálogo permanente com o cidadão; 

 

  •  Realizar campanhas internas e treinamento dos servidores, buscando continuamente excelência nos serviços de atendimento; 

 

  •  Fazer uso de instrumentos para avaliar a satisfação dos cidadãos e receber sugestões, com o objetivo de promover a melhoria contínua dos serviços oferecidos;

 

  •  Assegurar a modernização e a transparência das informações do Portal do TRT da 1ª Região na rede mundial de computadores;

 

  •  Facilitar e agilizar o acesso aos serviços, mantendo à disposição do jurisdicionado sistemas on-line na rede mundial de computadores; 

 

  •  Promover a modernização da estrutura física e tecnológica das unidades de atendimento e dos canais de comunicação com o público; 

 

  •  Manter na rede mundial de computadores meios de acesso à informação para pessoas com necessidades especiais; 

 

  •  Garantir segurança e limpeza das unidades de atendimento ao público.

 

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