CORREGEDORIA REGIONAL - CORREGI
A Corregedoria Regional é o órgão da estrutura da Justiça do Trabalho da 11ª Região a quem incumbe à fiscalização, disciplina e orientação administrativa do tribunal, de juízes e servidores, da busca permanente de aprimoramento e efetividade da prestação jurisdicional. A organização e o seu funcionamento são regidos pelo seu Regimento Interno
Canais de Comunicação
Os atendimentos pela Corregedoria podem ser através do:
• Portal do TRT (aba “Corregedoria”)
• Correio eletrônico (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)
• Telefone (92 - 3621-7386 / 7383 / 7384)
• ou Presencial (sede do TRT 11, 5º andar).
O programa Justiça Itinerante (Resolução TRT11 nº 180/2006) busca ampliar o atendimento da unidade judiciária, além de dar orientações às comunidades sobre o acesso ao Poder Judiciário, direitos trabalhistas, trabalho decente e combate ao trabalho infantil. O atendimento judicial itinerante inclui a realização de audiências de conciliação, instrução e julgamento, a tomada de reclamatórias trabalhistas e a expedição de notificações, intimações, ofícios e outros expedientes. O Programa tem como objetivo levar cidadania, facilitar o acesso do trabalhador aos meios legais de reivindicação de seus direitos; disseminar o conhecimento sobre o trabalho decente, bem como seus direitos e deveres.
Calendário da Justiça Itinerante
O calendário da Justiça Itinerante consta no portal da Corregedoria, anualmente, com a finalidade de divulgar para a população do município itinerante sobre as datas da chegada de magistrados e servidores na localidade para tomada de reclamações e realização de audiências.
Projetos e práticas de cunho social – ações afirmativas
A Corregedoria também desenvolve ações de prevenção ao assédio moral, de combate à discriminação, inclusão de pessoas com deficiência, reconhecimento e promoção da diversidade no trabalho, além de promover o trabalho decente.
Dar continuidade às ações voltadas à prevenção de litígios e adoção de soluções consensuais para os conflitos, dando efetividade à prestação jurisdicional, incentivando o encaminhamento de processos ao Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas - CEJUSC-JT.
Conforme disposto na Resolução Administrativa TRT-11 n. 025/2019 foi instituído o Dia Regional da Conciliação, a ocorrer anualmente na primeira sexta-feira do mês de agosto. As audiências de conciliação na fase de conhecimento serão realizadas com vistas à solução consensual nas reclamações trabalhistas, procurando incentivar as unidades judiciárias a encaminhar processos para o CEJUSC-JT.