365

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª. Região - AM/RR (TRT11) comunica que no dia de ontem (20) por volta das 18h30, na rodovia Manaus-Boa Vista, próxima à cidade de Rorainópolis, o Juiz do Trabalho Rildo Cordeiro Rodrigues, Titular da 15ª Vara do Trabalho de Manaus, sofreu acidente automobilístico.

Informamos a todos que o seu estado de saúde  encontra-se estável e no momento está sendo atendido na UTI do Hospital da Unimed da cidade de  Boa Vista.

Caso haja evolução no quadro clínico do magistrado, o mesmo será transferido  para a cidade de Manaus através de UTI aérea ainda nesta data.
O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, por seus magistrados e servidores, está unido em oração para o pronto restabelecimento do magistrado.

Manaus, 21 de junho de 2019

A Presidência

364Da esq. para dir.: vice-presidente do Sitra-AM/RR, Eusa Maria Braga; presidente do TRT11, desembargador Lairto José Veloso; servidora aposentada Maria Helena Vieira; desembargadora decana Solange Maria Santiago Morais; presidente do Sitra-AM/RR, Luís Claudio Correa

A entrega de certificados de agradecimento ocorreu nesta quarta-feira (19), durante o Café dos Aposentados e Pensionistas

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª. Região - AM/RR (TRT11) e o Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho da 11ª Região (Sitra-AM/RR) homenagearam, na manhã desta quarta-feira (19/6), 39 servidores que se aposentaram no período de maio de 2018 a junho de 2019.  
Marcada pela emoção do reencontro, a homenagem ocorreu durante a primeira edição de 2019 do tradicional “Café dos Aposentados e Pensionistas”, realizado no auditório do Fórum Trabalhista Ministro Mozart Victor Russomano, em Manaus (AM).
Em reconhecimento aos serviços prestados à Justiça do Trabalho da 11ª Região, o presidente do TRT11, desembargador Lairto José Veloso, entregou certificados de agradecimento. “Estou revendo aqui inúmeros colegas da Justiça do Trabalho, que conheço desde a época em que fui servidor”, disse o magistrado.
O presidente do Regional disse que faz questão de comparecer a todos os eventos promovidos pelo Sitra-AM/RR e colocou-se à disposição dos servidores aposentados informando o número de seu telefone pessoal para que entrem em contato direto, em caso de necessidade. “Eu conheço todos vocês, sei do esforço que fizeram pelo Tribunal e merecem o nosso reconhecimento”, acrescentou.
A desembargadora Solange Maria Santiago Morais, decana do Regional, também prestigiou a homenagem aos servidores aposentados.


Tradição do Sitra-AM/RR

Para Luís Claudio Corrêa, presidente do Sitra-AM/RR eleito no último dia 31 de maio para o triênio 2019/2021, é necessário manter a tradição de promover o café da manhã em homenagem aos servidores que concluíram este ciclo da vida profissional. “É a nossa história que está aqui. Esse café é a oportunidade do reencontro. Eles merecerem essa homenagem”, salientou.
A vice-presidente eleita para a nova diretoria do Sitra-AM/RR, Eusa Maria Braga, agradeceu a presença dos desembargadores, que prestigiaram o evento promovido pelo sindicato. “Isso demonstra como somos queridos pela presidência do Tribunal”, observou, acrescentando a alegria de contar com a presença de todos os colegas servidores (os aposentados e os que ainda estão na ativa), compartilhando de um momento festivo voltado para o agradecimento.
A cantora Graça Silva apresentou canções do repertório de Roberto Carlos, acompanhada ao violão por Gevano Antonaccio, servidor que se aposentou no último dia 11 de junho.

363Revendo amigos

Emocionados com a oportunidade de rever amigos e com o reconhecimento aos anos de dedicação à Justiça do Trabalho, os servidores aposentados encerram o ciclo profissional no TRT11 e agora se dedicam a novos projetos pessoais.
Para Gevano Antonaccio, o Café dos Aposentados é um evento salutar, que reconhece a contribuição dos servidores que doaram anos de suas vidas ao TRT11. “Nós cumprimos nossa jornada de trabalho e agora estamos numa nova fase e vamos usufuir junto com a família e amigos”.
Para Delival Cardoso, que se aposentou em 13 de maio deste ano, a realidade da vida de aposentado superou a expectativa. Ele se define agora como “uma pessoa que não tem pressa”, pois deixou de cumprir  horário. “Eu adorava fazer meu trabalho, mas agora está melhor porque posso dedicar mais tempo à família, aos amigos, ao lazer, às viagens, além de cuidar melhor da saúde”, contou.
De acordo com Lucirene Rezende, aposentada em 20 de agosto de 2018, a reunião com amigos é uma oportunidade de relembrar momentos marcantes vividos como servidora do TRT11. ”Esse é um encontro muito válido porque depois que a gente se aposenta, se dispersa um pouco, afinal cada um vai cuidar da sua vida. Então, esse encontro festivo é ótimo para encontrar amigos e relembrar momentos importantes vividos aqui no Tribunal”, declarou.
Segundo Maria Helena Vieira, aposentada em 21 de agosto de 2018, o café da manhã promovido pelo sindicato é um evento que só traz alegrias aos participantes e a oportunidade de abraçar amigos. “É a primeira vez que participo do café da manhã como aposentada e me sinto feliz. De início, a aposentadoria foi um impacto porque sentia falta da rotina de trabalhar e manter contato diário com os colegas. Mas hoje, acordei cedo e feliz porque vinha aqui, rever meus amigos e saber de tudo o que está acontecendo em nosso tribunal”, afirmou.


Confira os nomes de todos os servidores homenageados AQUI.


Confira a galeria de imagens.


ASCOM/TRT11
Texto: Paula Monteiro
Fotos: Renard Batista
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel. (92) 3621-7238/7239

361aProfª Isabel Varão (Uniniltonlins) e Genilza Machado (Cemej11), ambas ao centro, acompanhadas de estudantes de História

A atividade foi oferecida aos estudantes do curso de Licenciatura Plena em História da instituição de ensino superior

O Centro de Memória da Justiça do Trabalho da 11ª Região (Cemej11) e a Universidade Nilton Lins (Uninilton Lins) realizaram em parceria a Oficina "Os processos trabalhistas como fontes históricas: problemáticas e perspectivas de pesquisa a partir dos arquivos do Judiciário", destinada aos alunos do curso de Licenciatura Plena em História da instituição de ensino.
A atividade aconteceu nas dependências da universidade, localizada no Parque das Laranjeiras, no último dia 13 de junho, às 18 horas, com carga horária de 2 horas, sendo conduzida pela profª mestranda Isabel Cristina Sabóia Varão.
Durante a atividade, os alunos tiveram oportunidade de manusear processos trabalhistas da Vara do Trabalho de Itacoatiara e de Varas do Trabalho de Manaus, produzidos na década de 80 e 90, respectivamente.  
O evento se inseriu no Projeto Cemej Itinerante e teve como objetivo despertar nos discentes o interesse em utilizar os processos judiciais trabalhistas como fonte histórica para a pesquisa acadêmica, desvendando o potencial de informação contido nos documentos judiciais para a produção de artigos, trabalhos de conclusão de curso, dissertações e teses acadêmicas.

 

 

 

362Estudantes de História durante a oficina promovida pela parceria Cemej11 e Nilton Lins

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ASCOM/TRT11
Texto:  Genilza Machado, com edições de Paula Monteiro
Fotos: Cemej11
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel. (92) 3621-7238/7239

360Desembargadora Ruth Barbosa Sampaio e Juiz do Trabalho Mauro Augusto Ponce de Leão Braga acompanhados de servidores da Corregedoria e do NUPEMEC/CEJUSC-JT

Desde sua instalação em abril de 2018 o NUPEMEC-JT/CEJUSC-JT passou pela segunda vez por correição ordinária no último dia 17. A Corregedora e Ouvidora, Desembargadora Ruth Barbosa Sampaio, e toda equipe de servidores foram recebidos pelo Juiz Mauro Augusto Ponce de Leão Braga, Titular da 5ª Vara do Trabalho de Manaus e Coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas - NUPEMEC-JT e também responsável pela coordenação do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas - CEJUSC - JT.

A correição tomou como referência informações extraídas do Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe), Mentorh (sistema de gestão de pessoas), bem como dos dados estatísticos aferidos durante o período de novembro de 2018 a abril de 2019.

A Corregedora elogiou as medidas de incentivo à medição adotadas, tais como:
•    Realização de pautas especiais nos quais são incluídos vários processos de uma determinada reclamada em dias combinados com as partes;
•    Tentativa de notificação das partes de forma exaustiva (AR Postal, mandado, contato telefônico e mensagem) a fim de garantir a presença das partes nas audiências de medição, buscando sempre a solução do conflito.
•    Realização de antecipação de audiências quando as partes comparecem espontaneamente ao CEJUSC-JT, bem como a solicitação imediata de antecipação quando requerido pelas partes, buscando-se a data mais próxima para realização da audiência;
•    O NUPEMEC-JT está elaborando um pedido para que a Presidência deste TRT autorize a reformulação do Portal da Conciliação a fim de que este siga os moldes informativos do TRT2, tudo com a colaboração da SETIC.
•    Elaboração e implementação do Projeto Mediador em Foco, elaborado junto com a psicóloga do TRT11, com o intuito de aprimorar as atividades dos mediadores do CEJUSC-JT;

Quanto aos números, a Corregedora Regional destacou que referido Núcleo homologou 262 acordos em fase de conhecimento, além de 55 na fase de execução, ressaltando q no período correicionado foram realizadas 373 audiências em fase de conhecimento e 73 na fase de execução, totalizando a quantia de R$ 3.734.690,79 (três milhões, setecentos e trinta e quatro mil, seiscentos e noventa reais e setenta e nove centavos)

O referido NÚCLEO arrecadou R$10.004,92 (dez mil e quatro reais e noventa e dois centavos) a título de contribuição previdenciária e fiscal.

Ao final, a Corregedora parabenizou todos os integrantes do NUPEMEC-JT/CEJUSC-JT pela qualidade da atividade jurisdicional prestada, bem como pelo comprometimento e operosidade no desempenho de suas atividades, enaltecendo a relevante atuação do NUPEMEC-JT e CEJUSC-JT como importante mecanismo de solução dos litígios trabalhistas por métodos consensuais, proporcionando aos magistrados e servidores, com seu ambiente singular, uma maior disponibilidade de tempo para dialogar com as partes, prestigiando a autonomia da vontade e possibilitando maior êxito na solução dos conflitos de forma célere e menos onerosa para os jurisdicionados.

ASCOM/TRT11
Texto e fotos: Corregedoria do TRT11
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel. (92) 3621-7238/7239

 

 

359Vice-presidente do TRT11, desembargador José Dantas de Góes, compôs a mesa de autoridades

O evento realizado nesta terça-feira (18), à noite, no auditório da Fieam

O vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – AM/RR (TRT11), desembargador José Dantas de Góes, representando a Presidência, participou da sessão comemorativa do 148º Aniversário da Associação Comercial do Amazonas (ACA), realizada nesta terça-feira (18), às 19h, no auditório da sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam).
Durante o evento, cinco personalidades foram homenageadas com a Medalha J.G. Araújo, instituída com o objetivo de valorizar pessoas que estimulam o desenvolvimento econômico, político, social e cultural do Amazonas.

Homenageados

Na sessão que comemorou o 148º Aniversário da ACA, foram homenageados: Allan Kardec Bandeira de Melo (diretor-presidente do Grupo Tropical Multilojas); Mounir Farid Merhl (presidente do grupo Tropy); Nelson Azevedo do Santos (presidente da Poliamazon Metalúrgica da Amazônia); Raul Carlos Araújo de Andrade (presidente do grupo Alemã); e Urias Sérgio de Freitas (diretor da USFreitas Consultoria Financeira).

Sobre a medalha

A medalha J.G. Araújo foi instituída pela ACA em 1985 com o objetivo de valorizar as pessoas que representaram os mais altos princípios morais, norteadores do comportamento individual e coletivo, o apoio às atividades empresariais e comerciais que visem ao desenvolvimento econômico, político, social e cultural do Amazonas.
O patrono, comendador Joaquim Gonçalves de Araújo, nasceu em 1860, em Portugal.  Ainda criança veio para Manaus, onde construiu sua história. Aos 16 anos, associou-se ao irmão e fundou a Araújo Rosa & Irmão e se tornou um dos maiores empresários da região. Foi considerado "o pai do Amazonas" pela revista americana "The Rubber Age", em 1926, e recebeu diversas homenagens pelo trabalho desempenhado no estado. Faleceu em março de 1940, aos 80 anos.

 

Confira a galeria de imagens.

 

ASCOM/TRT11
Texto: Paula Monteiro
Fotos: Roumen Koynov
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel. (92) 3621-7238/7239

Nova Logo Trabalho Seguro 02 PAGINA INICIAL BARRA PROGRAMAS 2 TRABALHO INFANTIL Nova Logo Trabalho Escravo PAGINA INICIAL BARRA PROGRAMAS 5 PJE PAGINA INICIAL BARRA PROGRAMAS 6 EXECUÇÃO |PAGINA INICIAL BARRA PROGRAMAS 7 CONCILIAÇÃO