GESTÃO

1 – Planejamento Estratégico Institucional publicado evidenciando objetivos estratégicos, metas, indicadores de desempenho? 

Menu Institucional > Governança > Gestão Estratégica >2023


2 – Os resultados do Planejamento Estratégico Institucional alcançados pelo órgão? 

Menu Institucional > Governança > Gestão Estratégica> PEI 2021 -2026

 

3 – O registro das competências e responsabilidades do órgão? 

 


4 – Estrutura organizacional, demonstrada de forma textual ou gráfica, que apresente claramente a relação hierárquica entre as unidades? 

 Menu Institucional > Governança > Gestão Estratégica> Organogramas

5 – Os atos normativos expedidos pelo órgão? 

Menu Legislação > Atos administrativos


6 – Os dados gerais para o acompanhamento de programas, ações e projetos? 

Menu Institucional > Governança > Gestão Estratégica >2023


7 – Há campo/espaço Estatística na página principal do órgão, com vistas a reunir dados abertos, Painéis de Business Intelligence e Relatórios Estatísticos referentes à atividade-fim do Poder Judiciário, contendo o conteúdo mínimo definido na Portaria CNJ n. 119/2021, com link de acesso ao Painel de Estatísticas do DataJud, e as informações relacionadas no art. 7º do referido normativo? 

Menu Serviços > Estatísticas


8 – O site dispõe de mecanismo que possibilite o acompanhamento dos respectivos procedimentos e processos administrativos instaurados que não se enquadrem nas hipóteses de sigilo? 

 


AUDIÊNCIAS E SESSÕES
O órgão publica:

9 – As audiências públicas, consultas públicas ou outras formas de participação popular? 


10 – O calendário das sessões colegiadas? 


11 – A pauta de julgamentos? 

Menu Serviços > 
12 – O site transmite ao vivo, pela internet, as sessões dos órgãos colegiados?


13 – O órgão publica os vídeos das sessões dos colegiados? 


14 – Resultados e atas das reuniões das comissões? 


SERVIÇO DE INFORMAÇÕES AO CIDADÃO – SIC -- -- --
O órgão publica: -- -- --
15 – Telefone das unidades e horários de atendimento? Art. 6º, II, da Resolução CNJ nº 215/2015. 1 SCS
16 – O campo denominado ‘Serviço de Informações ao Cidadão’ na página inicial? Art. 7º da Resolução CNJ nº 215/2015. 3 OUV
17 – O sítio eletrônico tem uma dimensão denominada "Carta de Serviços ao Cidadão"? Lei nº 13.460/2017, art. 7º. 1 OUV
18 – Há indicação do órgão ou unidade orgânica responsável pelo SIC? Art. 10 da Resolução CNJ nº 215/2015. 3 OUV
19 – Existe indicação precisa no site de funcionamento de um Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) a que o cidadão possa entregar pessoalmente o pedido de acesso a informações? Art. 10 da Resolução CNJ nº 215/2015. 2 OUV
20 – Existe indicação precisa no site de funcionamento de um Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) no qual o cidadão possa enviar pedidos de informação de forma eletrônica (e-SIC)? Art. 10 da Resolução CNJ nº 215/2015, e boas práticas. 3 OUV
21 – O site indica a possibilidade de acompanhamento posterior do pedido de acesso à informação? Art. 10, II, da Resolução CNJ nº 215/2015. 2 OUV
22 – As Respostas às perguntas mais frequentes da sociedade (FAQ)? Art. 6º, VIII, da Resolução CNJ nº 215/2015. 1 OUV
23 – Relatório estatístico anual contendo a quantidade de pedidos de informação recebidos, atendidos e indeferidos, bem como informações genéricas sobre os solicitantes? Art. 41, III, da Resolução CNJ nº 215/2015. 1 OUV
24 – Link de acesso aos principais serviços de atendimento ao usuário?(PJE, Balcão Virtual, Primeiro Atendimento/Juizados Especiais) Boas Práticas. 3 OUV
OUVIDORIA -- -- --
O órgão publica: -- -- --
25 – O site disponibiliza serviço que permita o registro de denúncias e reclamações? Resolução CNJ nº 432/2021, art. 5º, e boas práticas. 3 OUV
26 – O site disponibiliza serviço que permita o acompanhamento de denúncias e reclamações? Resolução CNJ nº 432/2021, art. 5º. 2 OUV
27 – O site disponibiliza avaliação do serviço de registro de denúncias e reclamações? Resolução CNJ no 432/2021, art. 5º. 2 OUV
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO -- -- --
28 – O órgão publica o Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação – PDTIC vigente? Art. 6º da Resolução CNJ nº 370/2021. 3 DTI
29 – O órgão publica o Plano de Contratações de Soluções de TIC vigente? Arts. 4º e 5º da Resolução CNJ nº 468/2022. Resolução CNJ nº 370/2021. 3 DTI
30 – O órgão possui Painel visual de informações relacionadas à Tecnologia da Informação e Comunicação, que permita ao usuário filtrar, consultar e até extrair dados públicos? Art. 7º da Resolução CNJ nº 370/2021, associado às boas práticas previstas na Resolução CNJ nº 215/2015. 3 DTI
31 – O portal (sítio) institucional possibilita a extração de relatórios em diversos formatos eletrônicos, preferencialmente abertos, e não proprietários, tais como planilhas e texto (CSV, RTF), de modo a facilitar a análise das informações? Art. 6o, § 4o, II, da Resolução CNJ no 215/2015. 2 COIN
32 – O portal (sítio) institucional possibilita o acesso automatizado por sistemas externos (ex: webservices ou api’s) em formatos abertos, estruturados e legíveis por máquina? Art. 6º, § 4º, III, da Resolução CNJ nº 215/2015. 2 DTI
GESTÃO ORÇAMENTÁRIA -- -- --
O órgão publica: -- -- --
33 – Mensalmente, os dados de sua gestão orçamentária e financeira, na forma do Anexo I da Resolução CNJ nº 102/2009? (Não se aplica ao CSJT) Art. 6º, VII, “a”, da Resolução CNJ nº 215/2015 c/c Resolução CNJ nº 102/2009. 2 3 DAO
34 – Mensalmente, os dados de sua gestão orçamentária e financeira, na forma do Anexo II da Resolução CNJ nº 102/2009? (Não se aplica ao CSJT) Art. 6º, VII, “a”, da Resolução CNJ nº 215/2015 c/c Resolução CNJ nº 102/2009. 2 3 DAO
35 – A íntegra do quadro de detalhamento da despesa da Proposta Orçamentária com a distribuição dos recursos por grau de jurisdição? (Não se aplica a TREs, TSE, STJ, TST, CSJT, CNJ e CJF) Art. 4º, I, da Resolução CNJ nº 195/2014. 3 DAO
36 - A íntegra do quadro de detalhamento da despesa da Lei Orçamentária com a distribuição dos recursos por grau de jurisdição? (Não se aplica a TREs, TSE, STJ, TST, CSJT, CNJ e CJF) Art. 4º, II, da Resolução CNJ nº 195/2014. 3 DAO
37 – O Mapa Demonstrativo da Execução Orçamentária do ano anterior, com indicação das despesas realizadas por grau de jurisdição? (Não se aplica a TREs, TSE, CSJT, CJF, CNJ, STJ e TST) Art. 9º da Resolução CNJ nº 195/2014. 3 DAO
38 – O ‘Relatório de Gestão Fiscal’? (Não se aplica ao CSJT) Art. 55, § 2º, da Lei de Responsabilidade Fiscal. 13 DAO
39 – O mapa anual dos precatórios? (Não se aplica a TREs, STM, TSE, CJF, CSJT, CNJ e TST) § 1º do art. 85 da Resolução nº 303, de 18 de dezembro de 2019. 3 DAO
40 – A relação dos contratados, com os respectivos valores pagos nos últimos três anos, exceto os sigilosos, nos termos da legislação? Art. 128 da Lei nº 13.898/2019. 2 SOF
LICITAÇÕES, CONTRATOS E INSTRUMENTOS DE COORPERAÇÃO
O sítio eletrônico divulga as seguintes informações relativas a procedimentos licitatórios: -- -- --
41 – A íntegra dos ‘Estudos Técnicos Preliminares da Contratação’, desde que não tenham sido considerados sigilosos? 


42 – A íntegra do Mapa Comparativo de Preços, documento que contém a informação conclusiva sobre o ‘Valor Estimado da Licitação’, desde que não tenha sido considerado sigiloso?
43 – A íntegra dos editais de licitação com os respectivos anexos (o anexo do edital inclui projeto básico ou termo de referência, minuta da ata de registro de preços, quando for o caso, e minuta de contrato)? 
44 – A íntegra dos questionamentos apresentados entre a publicação do Edital e a abertura da sessão pública? 
45 – A íntegra das impugnações apresentadas entre a publicação do Edital e a abertura da sessão pública? 
46 – O nome do vencedor da licitação? 
47 – A íntegra dos contratos firmados? 
48 – A integra dos instrumentos que substituem o contrato? Art. 62 da nº Lei 8.666/1993, arts. 91 e 95 da Lei nº 14.133/2021 e Lei nº 12.527/2011 2 SAD
49 – A íntegra dos Termos Aditivos assinados? Art. 6º, VII, “a”, da Resolução CNJ nº 215/2015 c/c Acórdão TCU nº 2622/2015 – Plenário. 3 SAD
O sítio eletrônico divulga as seguintes informações concernentes a dispensas e inexigibilidades de licitação: -- -- SAD
50 – A íntegra do Projeto Básico, Termo de Referência e documento similar, desde que não tenha sido considerado sigiloso? Art. 6º, VII, “a”, da Resolução CNJ nº 215/2015 c/c Acórdão TCU nº 2622/2015 – Plenário. 3 SAD
51 – A íntegra da autorização da dispensa ou inexigibilidade de licitação, desde que não tenha sido considerada sigilosa? Art. 6º, VII, “a”, da Resolução CNJ nº 215/2015 c/c Acórdão TCU nº 2622/2015 – Plenário. 3 SAD
52 – O órgão publica no sítio eletrônico a íntegra dos instrumentos de cooperação (convênios, termos de cooperação, de compromisso, protocolo de intenções, acordos de cooperação técnica e outros instrumentos congêneres) vigentes, exceto os sigilosos, nos termos da legislação? Art. 129 da Lei nº 13.242/2015. 3 SAD
GESTÃO DE PESSOAS
O órgão publica:
53 – O Anexo III-a da Resolução CNJ nº 102/2009? 


54 – O Anexo III-b da Resolução CNJ nº 102/2009? Art. 6º, VII, “c”, da Resolução CNJ nº 215/2015. 3 SGP
55 – O Anexo III-c da Resolução CNJ nº 102/2009? Art. 6º, VII, “c”, da Resolução CNJ nº 215/2015. 3 SGP
O órgão publica o Anexo IV da Resolução CNJ nº 102/2009, indicando especificamente os dados requeridos para: -- -- --
56 – Alínea “a” Resolução CNJ nº 102/2009. 3 SGP
57 – Alínea “b” Resolução CNJ nº 102/2009. 3 SGP
58 – Alínea “c” Resolução CNJ nº 102/2009. 2 SGP
59 – Alínea “d” Resolução CNJ nº 102/2009. 3 SGP
60 – Alínea “e” (Não se aplica a TRE's e TSE) Resolução CNJ nº 102/2009. 3 SGP
61 – Alínea “f” (Não se aplica a TRE's e TSE) Resolução CNJ nº 102/2009. 3 SGP
62 – Alínea “g” Resolução CNJ nº 102/2009. 2 SGP
63 – Alínea “h” Resolução CNJ nº 102/2009 e art. 108 da Lei nº 13.242/2015. 3 SGP
64 – O Anexo V da Resolução CNJ nº 102/2009? Resolução CNJ nº 102/2009. 2 SGP
65 – O Anexo VI da Resolução CNJ nº 102/2009? Resolução CNJ nº 102/2009. 3 SAD
66 – O Anexo VII da Resolução CNJ nº 102/2009? Resolução CNJ nº 102/2009. 2 SGP
67 – Semestralmente, a Tabela de Lotação de Pessoal (TLP), na qual constem todas as unidades administrativas e judiciárias, com identificação nominal dos servidores, cargos efetivos, cargos em comissão e funções ocupadas? Art. 6º, VII, “b”, da Resolução CNJ nº 215/2015 c/c art. 15, parágrafo único, da Resolução CNJ nº 219/2016. 1 SGP
68 – A relação de membros e servidores que se encontram afastados para o exercício de funções em outros órgãos da Administração Pública? Art. 6º, VII, “e”, da Resolução CNJ nº 215/2015. 2 SGP
69 – A remuneração e os proventos de membros, servidores, ativo, aposentado, pensionista e colaboradores? Art. 6º da Resolução CNJ nº 215/2015 c/c Resolução CNJ nº 102/2009. 3 SGP
70 – Mensalmente, as diárias e passagens concedidas, por nome e cargo do favorecido, além de data, destino, motivo da viagem e valor das diárias pagas e dos bilhetes emitidos? Art. 3º, VI, da Resolução CNJ nº 102/2009. 3 SEPAD
71 – O tribunal divulga os nomes dos servidores que atuam no regime de teletrabalho, com atualização mínima semestral? Art. 5º, § 8º, da Resolução CNJ nº 227/2016. 2 SGP
72 – O tribunal divulga na internet a relação dos profissionais ou órgãos cadastrados no Cadastro Eletrônico de Peritos e Órgãos Técnicos ou Científicos? (Não se aplica ao STM, CNJ, CJF, CSJT, STJ, TSE, TST e TRE’s). Art. 3º da Resolução CNJ nº 233/2016. 2 SERES
AUDITORIA E PRESTAÇÃO DE CONTAS -- -- --
O site apresenta: -- -- --
73 – Prestações de contas do ano anterior? Art. 8º, II, primeira parte, e III, da IN TCU nº 84/2020, e legislações estaduais sobre prestação de contas. 2 SAU
74 – Relatório Anual das Atividades Exercidas? Arts. 4º e 5º da Resolução CNJ nº 308/2020. 3 SAU
75 – Certificado de Auditoria contendo o Parecer do Órgão de Controle Interno (órgãos federais) e demais exigências da legislação de prestação de contas (órgãos estaduais)? Arts. 4º e 5º da Resolução CNJ nº 308/2020; art. 13, § 6º, da IN TCU nº 84/2020, e legislações estaduais. Art. 13, § 6º, da IN TCU no 84/2020, e legislações estaduais. 3 SAU
76 – Publicação da decisão quanto à regularidade das contas proferida pelo Órgão de Controle Externo? Acórdão TCU nº 2.622/2015 – Plenário. Boas Práticas. 1 SAU
77 – Plano Anual de Auditoria (PAA)? Resolução CNJ nº 309/2020, Seção IV. 3 SAU
78 – Plano Anual de Capacitação de Auditoria (PAC-Aud)? Resolução CNJ nº 309/2020, arts. 69 a 73. 3 SAU
SUSTENTABILIDADE E ACESSIBILIDADE -- -- --
O órgão publica: -- -- --
79 – O Plano de Logística Sustentável (PLS)? Resolução CNJ nº 400/2021. Boas práticas.
80 – O plano de ação do PLS? Boas práticas.
81 – O relatório anual de desempenho do PLS? Resolução CNJ nº 400/2021. Boas práticas.
82 – A composição e o contato da Comissão Gestora do PLS? Boas práticas.
83 – O órgão utiliza intérprete de linguagem brasileira de sinais em manifestações públicas? Art. 4º, I e VI, da Resolução CNJ nº 401/2021. 3 SCS
84 – O órgão usa legenda em manifestações públicas? Art. 4º, I e VI, da Resolução CNJ nº 401/2021. 3 SCS
85 – O órgão usa audiodescrição em manifestações públicas? Art. 4º, I e VI, da Resolução CNJ nº 401/2021. 1 SCS
86 – O portal (sítio) institucional permite o acesso ao conteúdo para pessoas com deficiência, em atendimento ao estabelecido pela Resolução CNJ nº 215/2015 (Art. 6º, § 4º, VIII) e em aderência ao Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico (eMAG)?
Art. 6º, § 4º, VIII, da Resolução CNJ nº 215/2015; art. 8º, § 3º, VIII, da Lei nº 12.527/2011; art. 17 da Lei nº 10.098/2000; art. 9º da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, aprovada pelo Decreto Legislativo no 186/2008; art. 2º, § 2º, da Resolução CNJ nº 401/2021; Boas Práticas previstas na Resolução CNJ nº 370/2021.


Observação: Nos relatórios mensais desta sessão constam links para as notas de empenho das contratações. As Notas de Empenho substituem os contrato formais, nas circunstâncias previstas no art. 62, caput e § 4º, da Lei nº 8.666/93 e nos incisos do art. 95 da Lei 14.133/2021.

Para acessar os relatórios de dispensa e inexigibilidade anteriores a Abril/2022, click no botão abaixo:

Compras: Anteriores à Abril/2022

Para acessar os relatórios de dispensa e inexigibilidade a partir de Abril/2022, click abaixo, conforme o exercício:

 

ATO CONJUNTO N° 14/2022/SCR/SGP Manaus, 15 de setembro de 2022

Acrescenta o art. 12-A ao Ato Conjunto nº 13/2022/SGP/SCR.

ATO CONJUNTO N° 013/2022/SGP/SCR Manaus, 23 de agosto de 2022

Atualiza as medidas e orientações quanto à manutenção das  atividades  presenciais  no  âmbito  do  Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região.

ATO CONJUNTO N° 009/2022/SGP/SCR Manaus, 24 de junho de 2022

Torna obrigatório o uso de máscara de proteção respiratória no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) e dá outras providências.

ATO CONJUNTO N° 006/2022/SGP/SCR Manaus, 8 de abril de 2022

Atualiza as medidas  e orientações quanto ao retorno pleno das atividades  presenciais no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região.

ATO CONJUNTO N° 003/2022/SGP/SCR Manaus, 28 de março de 2022

Regulamenta a suspensão de prazos em autos físicos no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, em decorrência da suspensão de atendimento presencial no períodos de 14/01/2022 a 22/03/2022 .

ATO CONJUNTO N° 002/2022/SGP/SCR Manaus, 18 de março de 2022

Restabelece medidas  e orientações para o retorno pleno das atividades  presenciais no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região.

ATO CONJUNTO N° 001/2022/SGP/SCR Manaus, 14 de janeiro de 2022

Restabelece a Etapa 2 do procedimento de retorno progressivo às atividades presenciais das unidades judiciárias do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região  nos  termos  do  Ato  Conjunto  n. 14/2021/SGP/SCR.

ATO CONJUNTO N° 28/2021/SGP/SCR Manaus, 13 de dezembro de 2021

Estabelece medidas e orientaçoes para o retorno pleno das atividades presenciais no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região.

ATO CONJUNTO Nº 23/2021/SGP/SCR Manaus,  31 de agosto de 2021

Altera o Ato Conjunto Nº 14/2021/SGP para constar o artigo 2º-A, que dispõe sobre a apresentação do comprovante de vacinação pelos magistrados e servidores, como condição de retorno da atividade presencial.

ATO CONJUNTO Nº 14/2021/SGP/SCR Manaus, 17 de Junho de 2021

Regulamenta o processo de retorno progressivo às atividades presenciais doTribunal Regional do Trabalho da 11ª Região.

ATO CONJUNTO N° 04/2021/SGP/SCR Manaus, 01 de fevereiro de 2021.

Dispõe sobre o retorno da contagem dos prazos processuais e a realização de audiências telepresenciais apenas de conciliação no mês de fevereiro de 2021, no âmbito do TRT da 11ª Região.

ATO CONJUNTO N° 03/2021/SGP/SCR Manaus, 25 de janeiro de 2021.

Dispõe sobre a suspensão da realização de audiências, sessões de julgamento e prazos processuais no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, no período de 25.01.2021 a 31.01.2021, em razão do Decreto Estadual nº 43.303/2021, que endureceu as medidas de restrição de deslocamento de pessoas nos municípios do Estado do Amazonas, em razão do agravamento da pandemia da covid 19. -(DP-890/2021)

ATO CONJUNTO N° 2/2021/SGP/SCR Manaus, 11 de janeiro de 2021.

Dispõe sobre a suspensão das audiências e seções de julgamento no mês de janeiro de 2021 e a adoção de medidas de restrição na realização das audiências e sessões de julgamento no mês de fevereiro de 2021, no âmbito do TRT da 11a Região

ATO CONJUNTO N° 1/2021/SGP/SCR Manaus, 4 de janeiro de 2021.

Dispõe sobre medidas de emergência restritivas de acesso às dependências das unidades administrativas e judiciárias do TRT da 11ª Região, em razão do agravamento da pandemia e calamidade na saúde, pública e privada, nos estados do Amazonas e Roraima.

ATO CONJUNTO N° 12/2020/SGP/SCR Manaus, 11 de novembro de 2020.

Altera e republica o Ato Conjunto 7/2020/SGP/SCR, que regulamentou, no âmbito do E. Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, o programa PjeConecta, com a finalidade de viabilizar a comunicação dos atos processuais para as partes previamente cadastradas, bem como regulamenta a possibilidade de notificação, citação e intimação das partes por meios de comunicação eletrônicos e a possibilidade de investigação patrimonial a cargo dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais.

ATO CONJUNTO N° 9/2020/SGP/SCR Manaus, 15 de setembro de 2020

Institui e regulamenta no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, protocolo para o retorno gradual e progressivo das atividades presenciais, observadas as ações necessárias para prevenção de contágio pelo novo Coronavírus Covid-19, e dá outras providências.

ATO CONJUNTO N° 07/2020/SGP/SCR - Manaus, 10 de julho de 2020.

Regulamenta, no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, o programa PjeConecta, com a finalidade de viabilizar a comunicação dos atos processuais para as partes previamente cadastradas, bem como regulamenta a possibilidade de notificação, citação e intimação das partes por meios de comunicação eletrônicos e a possibilidade de investigação patrimonial a cargo dos oficiais de Justiça Avaliadores.

ATO CONJUNTO N° 6/2020/SGP/SCR - Manaus, 23 de junho de 2020.

ATO CONJUNTO N° 5/2020/SGP/SCR, de 30-4-2020, que regulamentou, no âmbito do Tribunal Regional doTrabalho da 11a Região, a adoção de meios telepresenciais para a realização de audiências e sessões de julgamento durante a vigência das medidas de isolamento social para a prevenção do contágio pelo Coronavírus (COVID-19).

PORTARIA n.225/2020/SGP - Manaus, 3 de junho de 2020

Designa novos membros para o Gabinete Permanente de Emergência - COVID-19, instituído pelo art. 13 do Ato TRT 11 Região n. 15/2020/SGP (medidas de combate à a pandemia do Novo Coronavírus - COVID-19).

PORTARIA n. 218/2020/SGP - Manaus, 27 de maio de 2020

Disciplina medidas complementares ao Ato Conjunto4/2020/SGP/SCR (combate à pandemia do NovoCoronavírus - COVID-19)

ATO CONJUNTO N° 5/2020/SGP/SCR - 30 de abril de 2020

Regulamenta, no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 11a Região, a adoção de meios telepresenciais para a realização de audiências e sessões de julgamento durante a vigência das medidas de isolamento social para a prevenção do contágio pelo Coronavírus (COVID-19).

ATO CONJUNTO N°4/2020/SGP/SCR - 29 de abril de 2020

Prorroga as medidas de prevenção ao contágio pelo Novo Coronavírus (COVID-19) e dispõe sobre a suspensão de prazos processuais no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 11a Região de 1º e 2o graus.

ATO CONJUNTO N° 03/2020/SGP/SCR - 26 de março de 2020

Altera e republica o ATO CONJUNTO N° 02/2020/SGP/SCR

ATO CONJUNTO N° 02/2020/SGP/SCR - 20 de março de 2020

Mantem suspensa a prestação presencial de serviços no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 11a Região até 30-4-2020 e estabelece protocolo para a prestação presencial mínima e restrita aos serviços essenciais ao cumprimento das atribuições finalísticas da Justiça do Trabalho, como medida de emergência para prevenção da disseminação do Novo Coronavírus (COVID-19) e dá outras providencias.

ATO TRT 11a REGIÃO 17/2020/SGP- 19 de Março de 2020

Altera a redação do art. 2o, caput, do Ato TRT 11ª Região 15/2020/SGP, de 17-3-2020, que estabeleceu medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo Novo Coronavírus (COVID-19) no âmbito do Tribunal, considerando a classificação de pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

ATO TRT 11a REGIÃO 16/2020/SGP - 19 de Março de 2020

Suspende a prestação presencial de serviços no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região quanto às atividades não essenciais e estabelece protocolo para a prestação presencial de serviços essenciais ao cumprimento das atribuições finalísticas do Regional, como medida de emergência para prevenção da disseminação do Novo Coronavírus (COVID-19).

ATO TRT 11a REGIÃO 15/2020/SGP - 17 de Março de 2020

Estabelece medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo Novo Coronavírus (COVID-19) no âmbito do Tribunal, considerando a classificação de pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Movimentação Processual e Produtividade dos magistrados de 1º e 2º grau:

Dados mensais: Movimentação Processual e Produtividade
           
Taxa de Congestionamento
Indicador que mede o percentual de casos que permaneceram pendentes de solução ao final do ano-base, em relação aos que tramitaram.

            (arquivo - tc-geral) 
            Link 2 - Fase de Conhecimento e Fase de Execução (PDF)
             (arquivo - tc-1g)

Índice de Atendimento à Demanda
Indicador que verifica a relação entre a baixa de processos e o quantitativo de casos novos.
           Link 1 - 1º Grau e 2º Grau (PDF)
           (arquivo - iad-geral) 
            Link 2 - Fase de Conhecimento e Fase de Execução (PDF)
            (arquivo - iad-1g) 

Nossas Perdas

Este espaço será destinado a homenagear magistrados e servidores, ativos e inativos, do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, e também terceirizados que faleceram em decorrência da pandemia da Covid-19, que atingiu a humanidade em 2020.

Mais do que números ou estatísticas, são pessoas, histórias, sonhos e projetos interrompidos. Vidas preciosas que perderam a batalha para o novo coronavírus e fazem muita falta àqueles que os amam, além de deixar um enorme vazio no Tribunal. ❤️

O memorial é colaborativo. Familiares e amigos de trabalho, podem contribuir enviando sua homenagem para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou para o Whatsapp (92) 98417-3749.

Vidas não devem ser lembradas como números. Ajude-nos a contar essas histórias!

 

Metas Nacionais da Justiça do Trabalho 2020 – CSJT

Perspectiva

Objetivo

Meta/Indicador

Critério de Cumprimento

Recursos

Promover a melhoria da gestão de pessoas e da qualidade de vida

1 - iGovPessoas

Atingir o nível de capacidade “aprimorado”, em 2020, na avaliação do iGovPessoas.

Recursos

Aperfeiçoar a gestão de custos

2 - IEOD (Índice de Execução do Orçamento Disponibilizado)

Aumentar o Índice de Execução do Orçamento Disponibilizado em relação à média de 2011, 2012 e 2013 em 10 pp para aqueles TRTs que obtiverem média de 60,01% até 65%.

Recursos

Aprimorar a infraestrutura e a governança de TIC

3 - iGovTI

Aprimorar a infraestrutura e a governança de TIC. Atingir o nível de capacidade “aprimorado”, em 2020, na avaliação do iGovTI.

Processos Internos

Assegurar a celeridade e a produtividade na prestação jurisdicional

4 - TMDP2 (Tempo Médio de Duração do Processo – 2ª Instância)

Reduzir o prazo médio em relação ao ano base 2018, em 9% para os TRTs que contabilizaram o prazo médio acima de 150 dias.

Processos Internos

Assegurar a celeridade e a produtividade na prestação jurisdicional

5 - TMDP1c (Tempo Médio de Duração do Processo – Fase de Conhecimento – 1ª Instância )

Reduzir o prazo médio em relação ao ano base 2018, em 2% para aqueles TRTs que contabilizaram o prazo médio de atesté 200 dias.

Processos Internos

Assegurar a celeridade e a produtividade na prestação jurisdicional

6 - IPJ (Índice de Processos Julgados)

Julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente.

Processos Internos

Assegurar a celeridade e a produtividade na prestação jurisdicional

7 - IPA (Índice de Processos Antigos)

Identificar e julgar, até 31/12/2020, pelo menos 92% dos processos distribuídos até 31/12/2018, nos 1º e 2º graus,

Processos Internos

Assegurar a celeridade e a produtividade na prestação jurisdicional

8 - IACJ (Índice de Ações Coletivas Julgadas) – 1º Grau

Identificar e julgar, até 31/12/2020, 95% das ações coletivas distribuídas até 31/12/2018 no 1º grau.

8 - IACJ (Índice de Ações Coletivas Julgadas) – 2º Grau

Identificar e julgar, até 31/12/2020, 95% das ações coletivas distribuídas até 31/12/2018 no 2º grau.

Processos Internos

Estimular a conciliação e as soluções alternativas de conflito

9 - ICONc (Índice de Conciliação – Fase de Conhecimento)

Manter o percentual do biênio 2017/2018 no Índice de Conciliação na Fase de Conhecimento.

Processos Internos

Gerir as demandas repetitivas e os grandes litigantes

10 - IRA (Índice de Redução do Acervo dos Maiores Litigantes)

Identificar e reduzir em 2% o acervo dos dez maiores litigantes em relação ao ano anterior.

Processos Internos

Impulsionar as execuções trabalhistas e fiscais

11 - IE (Índice de Execução)

Baixar quantidade maior de processos de execução do que o total de casos novos de execução no ano corrente

Processos Internos

Fortalecer os processos de governança e o combate à corrupção

12 - iGov

Atingir o nível de capacidade “aprimorado”, em 2020na avaliação do iGov.

Sociedade

Assegurar a efetividade da prestação jurisdicional e garantir os direitos da cidadania

13 - IAM (Índice de Alcance das Metas)

Atingir e manter pontuação entre 62 e 78 em 2020.

 

 

DESEMPENHO DO TRT11 NAS METAS NACIONAIS DO PODER JUDICIÁRIO – CNJ 2020

Meta / Indicador

Definição Geral

Definição para a Justiça do Trabalho

Critério de Cumprimento

Valor da Meta

Área

Realizado

Farol

Situação da Meta até mês de outubro

1 - IPJ (Índice de Processos Julgados)

*Meta 06 CSJT

Julgar mais processos que os distribuídos

Julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente.

A meta estará cumprida se, ao final do ano: O percentual de cumprimento for igual ou maior que 100%

100%

1º Grau

73%

 

Meta não cumprida

100%

2º Grau

141.08%

 

Meta cumprida

2 – IPA (Índice de Processos Antigos)

*Meta 7 CSJT

Julgar processos mais antigos

Identificar e julgar, até 31/12/2020, pelo menos 92% dos processos distribuídos até 31/12/2018 nos 1º e 2º graus.

A meta estará cumprida quando o grau de cumprimento for igual ou superior a 100% nas instâncias e nos períodos de
referência

92%

1º Grau

109%

 

Meta cumprida

92%

2º Grau

104.07%

 

Meta cumprida

3 – ICONc (Índice de Conciliação – Fase de Conhecimento)

*Meta 9 CSJT

Estimular a conciliação

Manter o índice de conciliação na fase de conhecimento, em relação ao percentual do biênio 2017/2018.

A meta estará cumprida quando o grau de cumprimento for igual ou superior a 100% no Tribunal.

acima de 39,58%

1º Grau

108%

 

Meta Cumprida

5 – IE (Índice de Execução)

*Meta 11 CSJT

Impulsionar processos à execução

Baixar quantidade maior de processos de execução do que o total de casos novos de execução no ano corrente.

A meta estará cumprida se no final do ano o cumprimento for igual ou maior que 100%.

100%

1º Grau

67%

 

Meta não cumprida

6 – IACJ (Índice de Ações Coletivas Julgadas)

*Meta 8 CSJT

Priorizar o julgamento das ações coletivas

95% das ações coletivas distribuídas até 31/12/2017 no 1º grau e até 31/12/2018 no 2° grau.

A meta estará cumprida quando o percentual de cumprimento for igual a 100% nas instâncias e nos períodos de referência.

95%

1º Grau

99%

 

Meta não cumprida

95%

2º Grau

100%

 

Meta cumprida

7-IRA (Índice de Redução do Acervo dos Maiores Litigantes)

*Meta10 CSJT

Priorizar o julgamento dos processos dos maiores litigantes e dos recursos repetitivos

Identificar e reduzir em 2% o acervo dos dez maiores litigantes em relação ao ano anterior.

A meta estará cumprida se, ao final do ano, o percentual de cumprimento for maior ou igual a 100%

2%

1º Grau

0%

 

Meta não cumprida

2%

2º Grau

121.46%

 

Meta cumprida

Fonte: e-Gestão e PJe.

Obs1: Os valores apresentados são simplificados. Os cálculos das metas obedecem às fórmulas do glossário do CNJ.

 

 

DESEMPENHO DO TRT11 NAS METAS ADMINISTRATIVAS DO PODER JUDICIÁRIO – CNJ 2020

Meta

Definição Geral

Definição para a Justiça do Trabalho

Critério de Cumprimento

Valor da Meta

Área

Realizado

Farol

Situação da Meta em dez/2020

9

Integrar a Agenda 2030 ao Poder Judiciário

Realizar ações de prevenção ou desjudicialização de litígios voltadas aos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), da Agenda 2030.

A meta estará cumprida se, ao final do ano, o tribunal elaborar e encaminhar o plano de ação para um dos 3 assuntos mais demandados correlacionados aos ODS (50% da meta) e executá-lo (50% da meta

100%

TRT11

90%

 

Meta não cumprida

10

Promover a saúde de magistrados e servidores

Realizar exames periódicos de saúde em 20% dos magistrados e 25% dos servidores e promover pelo menos uma ação com vistas a reduzir a incidência de casos de uma das cinco doenças mais frequentes constatadas nos exames periódicos de saúde ou de uma das cinco maiores causas de absenteísmos do ano anterior.

A meta estará cumprida se, ao final do ano, o tribunal houver promovido em 2020 pelo menos uma ação com vistas a reduzir a incidência de casos de uma das cinco doenças mais frequentes constatadas nos exames periódicos de saúde ou de uma das cinco maiores causas de absenteísmos do ano anterior

100%

TRT11

100%

 

Meta cumprida

11

Promover os direitos da criança e do adolescente

Promover pelo menos uma ação visando o combate ao trabalho infantil.

A meta estará cumprida se, ao final do ano, todas as perguntas seguintes forem respondidas afirmativamente (O tribunal definiu o plano de ação visando ao combate ao trabalho infantil? O plano de ação definido está sendo executado? O tribunal monitora e documenta a execução do plano? O tribunal divulga os resultados da execução da ação em seu portal na internet?)

100%

TRT11

100%

 

Meta Cumprida

Fonte: Consulta feita no site do CNJ em dezembro de 2020.

DESEMPENHO DO TRT11 NAS METAS ESPECÍFICAS DA JUSTIÇA DO TRABALHO – CNJ 2020

Definição Geral

Definição para a Justiça do Trabalho

Prazo 2018

Prazo

2020

Realizado

Farol

Situação da Meta até mês de outubro

Redução do tempo médio de duração do processo na 1ª instância – fase de conhecimento

Reduzir o tempo médio, em relação ao ano base 2018 em:

2% -para aqueles TRTs que contabilizaram o tempo médio de até 200 dias;

4% -para aqueles TRTs que contabilizaram o tempo médio acima 200dias;

179

135

130%

 

Meta cumprida

Redução do tempo médio de duração do processo na 2ª instância

Reduzir o tempo médio, em relação ao ano base 2018 em:

2% -para aqueles TRTs que contabilizaram o tempo médio de até 100 dias;

4% -para aqueles TRTs que contabilizaram o tempo médio de 101 a 150 dias;

9% -para aqueles TRTs que contabilizaram o tempo médio acima de 150 dias

Prazo 2018

Prazo (julgamento)

Prazo (visto do relator)

Realizado

Farol

Situação da Meta até mês de outubro

239

299

280

75.13%

 

Meta não cumprida

Fonte: e-Gestão e PJe.

Obs1: Os valores apresentados são simplificados. Os cálculos das metas obedecem às fórmulas do glossário do CNJ.

 

METAS NACIONAIS DO PODER JUDICIÁRIO 2020 – CNJ

Meta / Indicador

Definição Geral

Definição para a Justiça do Trabalho

1 - IPJ (Índice de Processos Julgados)

*Corresponde à Meta 06 CSJT

Julgar mais processos que os distribuídos

Julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente

2 – IPA (Índice de Processos Antigos)

*Corresponde à Meta 7 CSJT

Julgar processos mais antigos

Identificar e julgar, até 31/12/2020, pelo menos 92% dos processos distribuídos até 31/12/2018 nos 1º e 2º graus.

3 – ICONc (Índice de Conciliação – Fase de Conhecimento)

*Corresponde à Meta 9 CSJT

Estimular a conciliação

Manter o índice de conciliação na fase de conhecimento, em relação ao percentual do biênio 2017/2018.

4

Priorizar o julgamento dos processos relativos aos crimes contra a Administração Pública, à improbidade administrativa e aos ilícitos eleitorais.

Não se aplica à Justiça do Trabalho.

5 – IE (Índice de Execução)

*Corresponde à Meta11 CSJT

Impulsionar processos à execução

Baixar quantidade maior de processos de execução do que o total de casos novos de execução no ano corrente.

6 – IACJ (Índice de Ações Coletivas Julgadas)

*Corresponde à Meta 8 CSJT

Priorizar o julgamento das ações coletivas

95% das ações coletivas distribuídas até 31/12/2017 no 1º grau e até 31/12/2018 no 2° grau

7- IRA (Índice de Redução do Acervo dos Maiores Litigantes)

*Corresponde à Meta 10 CSJT

Priorizar o julgamento dos processos dos maiores litigantes e dos recursos repetitivos

Identificar e reduzir em 2% o acervo dos dez maiores litigantes em relação ao ano anterior.

8

Priorizar o julgamento dos processos relacionados ao feminicídio e à violência doméstica e familiar contra as mulheres

Não se aplica à Justiça do Trabalho.

9

Integrar a Agenda 2030 ao Poder Judiciário

Realizar ações de prevenção ou desjudicialização de litígios voltadas aos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), da Agenda 2030.

10

Promover a saúde de magistrados e servidores

Realizar exames periódicos de saúde em 20% dos magistrados e 25% dos servidores e promover pelo menos uma ação com vistas a reduzir a incidência de casos de uma das cinco doenças mais frequentes constatadas nos exames periódicos de saúde ou de uma das cinco maiores causas de absenteísmos do ano anterior.

11

Promover os direitos da criança e do adolescente

Promover pelo menos uma ação visando o combate ao trabalho infantil

12

Impulsionar os processos relacionados com obras públicas paralisadas

Não se aplica à Justiça do Trabalho.

 

METAS ESPECÍFICAS DA JUSTIÇA DO TRABALHO 2020 – CNJ

Definição Geral

Definição para a Justiça do Trabalho

Redução do tempo médio de duração do processo na 1ª instância – fase de conhecimento

Reduzir o tempo médio, em relação ao ano base 2018 em:

2% -para aqueles TRTs que contabilizaram o tempo médio de até 200 dias;

4% -para aqueles TRTs que contabilizaram o tempo médio acima 200dias;

Redução do tempo médio de duração do processo na 2ª instância

Reduzir o tempo médio, em relação ao ano base 2018 em:

2% -para aqueles TRTs que contabilizaram o tempo médio de até 100 dias;

4% -para aqueles TRTs que contabilizaram o tempo médio de 101 a 150 dias;

9% -para aqueles TRTs que contabilizaram o tempo médio acima de 150 dias

DESEMPENHO DO TRT11 NAS METAS DO PLANO ESTRATÉGICO DA JUSTIÇA DO TRABALHO/CSJT 2020

Meta / Indicador

Objetivo Estratégico

Critério de Cumprimento

Valor da Meta

Realizado

Farol

Situação da Meta até mês de outubro

1 -iGovPessoas

Promover a melhoria da gestão de pessoas e da qualidade de vida

Atingir o nível de capacidade “aprimorado”, em 2020, na avaliação do iGovPessoas.

Aprimorado

Resultado ainda não apurado pelo TCU

-

-

2 - IEOD (Índice de Execução do Orçamento Disponibilizado)

Aperfeiçoar a gestão de custos

Aumentar o Índice de Execução do Orçamento Disponibilizado em relação à média de 2011, 2012 e 2013 em 10 pp para aqueles TRTs que obtiverem média de 60,01% até 65%.

52,68

55,54

 

Meta Cumprida

3 - iGovTI

Aprimorar a infraestrutura e a governança de TIC

Aprimorar a infraestrutura e a governança de TIC. Atingir o nível de capacidade “aprimorado”, em 2020, na avaliação do iGovTI.

Aprimorado

Resultado ainda não apurado pelo TCU

-

-

4 - TMDP2 (Tempo Médio de Duração do Processo – 2ª Instância)

Assegurar a celeridade e a produtividade na prestação jurisdicional

Reduzir o prazo médio, em relação ao ano base 2018, em 9% para os TRTs que contabilizaram o prazo médio acima de 150 dias.

217 dias

299 dias

 

Meta não Cumprida

5 - TMDP1c (Tempo Médio de Duração do Processo – Fase de Conhecimento – 1ª Instância )

Assegurar a celeridade e a produtividade na prestação jurisdicional

Reduzir o prazo médio, em relação ao ano base 2018 em: 2% para aqueles TRTs que contabilizaram o prazo médio de até 200 dias.

175 dias

135 dias

 

Meta Cumprida

6 - IPJ (Índice de Processos Julgados)

Assegurar a celeridade e a produtividade na prestação jurisdicional

Julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente.

100,00

78,62

 

Meta não Cumprida

7 - IPA (Índice de Processos Antigos)

Assegurar a celeridade e a produtividade na prestação jurisdicional

Identificar e julgar, até 31/12/2020, pelo menos 92% dos processos distribuídos até 31/12/2018, nos 1º e 2º graus,

92,00

96,61

 

Meta Cumprida

8 - IACJ ( Índice de Ações Coletivas Julgadas) – 1º Grau

Assegurar a celeridade e a produtividade na prestação jurisdicional

Identificar e julgar, até 31/12/2020, 95% das ações coletivas distribuídas até 31/12/2018 no 1º grau.

95,00

100,00

 

Meta Cumprida

* Dados extraídos do Relatório de Indicadores- Plano Estratégico da Justiça do Trabalho 2015-2020.

.

DESEMPENHO DO TRT11 NAS METAS DO PLANO ESTRATÉGICO DA JUSTIÇA DO TRABALHO/CSJT 2020

Meta / Indicador

Objetivo Estratégico

Critério de Cumprimento

Valor da Meta

Realizado

Farol

Situação da Meta até mês de outubro

8 - IACJ (Índice de Ações Coletivas Julgadas) – 2º Grau

Assegurar a celeridade e a produtividade na prestação jurisdicional

Identificar e julgar, até 31/12/2020, 95% das ações coletivas distribuídas até 31/12/2018 no 2º grau.

95,00

100,00

 

Meta Cumprida

9 - ICONc (Índice de Conciliação – Fase de Conhecimento)

Estimular a conciliação e as soluções alternativas de conflito

Manter o percentual do biênio 2017/2018 no Índice de Conciliação na Fase de Conhecimento.

39,58

42,65

 

Meta Cumprida

10 - IRA (Índice de Redução do Acervo dos Maiores Litigantes)

Gerir as demandas repetitivas e os grandes litigantes

Identificar e reduzir em 2% o acervo dos dez maiores litigantes em relação ao ano anterior.

99,68

86,82

 

Meta não Cumprida

11 - IE (Índice de Execução)

Impulsionar as execuções trabalhistas e fiscais

Baixar quantidade maior de processos de execução do que o total de casos novos de execução no ano corrente

100%

82,13

 

Meta não Cumprida

12- iGov

Fortalecer os processos de governança e o combate à corrupção

Atingir o nível de capacidade “aprimorado”, em 2020na avaliação do iGov.

Aprimorado

Resultado ainda não apurado pelo TCU

-

-

13 – IAM ( Índice de Alcance das Metas)

Assegurar a efetividade da prestação jurisdicional e garantir os direitos da cidadania

Atingir e manter pontuação entre 62 e 78 em 2020.

55,00

41,00

 

Meta não Cumprida

* Dados extraídos do Relatório de Indicadores- Plano Estratégico da Justiça do Trabalho 2015-2020.

Farol de Desempenho

Regra para as Metas 2, 6, 7, 8, 9, 10, 11 e 12

Farol de Desempenho

Regra para as Metas 4 e 5

 

Meta Alcançada (percentual de cumprimento > = 100%)

 

Alerta (percentual de cumprimento 90%<=R <100%)

 

Meta Alcançada (percentual de cumprimento < = 100%)

 

Alerta (percentual de cumprimento 100% < R <= 110%)

 

Atenção (percentual de cumprimento 80%<=R< 90%)

 

Meta não Cumprida (percentual de cumprimento R<80%

 

Atenção (percentual de cumprimento 110% <R <= 120%

 

Meta não Cumprida (percentual de cumprimento R > 120%

Apresentação

       

     

       

      O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região constitui-se em órgão público integrante do Poder Judiciário da União, em sua ramificação Justiça do Trabalho, devendo, assim como as demais entidades públicas, prestar contas dos resultados alcançados na gestão dos recursos sob a sua responsabilidade, considerando que a administração pública gere verbas e interesses da coletividade, em prol dos bens e serviços prestados aos cidadãos.

      Assim, as atividades desempenhadas precisam ser realizadas com eficácia, eficiência, economicidade e efetividade, não somente em virtude da lei e da accountability (termo que envolve basicamente a prestação de contas, a transparência, a responsabilização na gestão pública e o fortalecimento da fiscalização e do controle social), mas, sobretudo, em face da necessidade de promoção e proteção do interesse público.

     A Prestação de Contas Anual está prevista nos arts. 70 e 71 da Constituição da República de 1988 e segue os normativos elaborados pelo TCU que regulam os processos de contas, definindo, dentre outros elementos, os procedimentos, as regras, os conceitos fundamentais, os princípios básicos e os elementos de conteúdo.

   A partir do exercício de 2020, por força da Instrução Normativa TCU 84, de 22/04/2020, e da Decisão Normativa 187, de 09/09/2020, as informações que compõem a prestação de contas anual do Tribunal Regional do trabalho da 11ª região devem ser publicadas em seu sítio oficial, em Abas que tratam dos seguintes tópicos: Relatório de Gestão, Demonstrações Contábeis, Rol dos Responsáveis e Informações Complementares.

 

 

 

 

 

 

 

Prestação de contas é o instrumento de gestão pública mediante o qual os administradores e responsáveis da administração pública federal apresentam e divulgam informações sobre os resultados da gestão orçamentária, financeira, operacional e patrimonial do exercício, com vistas ao controle social e ao controle institucional previsto nos artigos 70, 71 e 74 da Constituição Federal.
A partir do exercício de 2020, por força da Instrução Normativa TCU 84, de 22/04/2020, e da Decisão Normativa 187, de 09/09/2020, as informações que compõem a prestação de contas anual do Tribunal Regional do trabalho da 11ª região devem ser publicadas em seu sítio oficial.

 

 

 

O painel traz informações sobre o número de novos casos, leitos clínicos e de UTIs, óbitos acumulados, óbitos novos e outras informações relevantes para o acompanhamento da situação epidemiológica nos estados de jurisdição do TRT da 11ª Região.

Acesse o Painel de monitoramento aqui

para visualizar utilize login: setic / senha: Setic2019

 

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