O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região passou a ter formalmente instituída, por meio da Resolução Administrativa nº 112/2023, a Coordenadoria de Governança de Contratações e Obras.

Conforme o art. 91 da citada Resolução, a unidade é responsável por desempenhar diversas atribuições, destacando-se, de modo geral, a realização de estudos e emissão de pareceres, a fim de subsidiar a tomada de decisão pela Secretaria-Geral da Presidência e a Alta Administração do Tribunal quanto às ações relativas às contratações e obras, contribuindo para o alcance dos objetivos institucionais.

A Coordenadoria de Governança das Contratações e Obras é resultado do esforço integrado da Alta Administração, visando, assim, os melhores resultados por meio de aquisições planejadas, céleres, eficientes e de qualidade.

 

 

Todo cidadão tem o direito constitucional de obter dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral, conforme prevê o art. 5º, inciso XXXIII, da Constituição Federal.

Com o objetivo de regulamentar, em âmbito nacional, o direito de acesso dos cidadãos às informações públicas, garantia prevista no inciso XXXIII do art. 5º da Constituição da República, foi publicada a Lei de Acesso à Informação (Lei n. 12.527, de 18 de novembro de 2011). A nova Lei representa mudança de paradigma ao estabelecer que o acesso é a regra e o sigilo, a exceção.

Assim, estão reunidos neste sítio informações cujo teor o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11) dá a conhecer à sociedade, em cumprimento à Lei 12.527/2011 - Lei de Acesso à Informação (LAI) e às normas sobre transparência emanadas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), especialmente a Resolução 215/2015 do CNJ, que dispõe, no âmbito do Poder Judiciário, sobre o acesso à informação e a aplicação da LAI.

Responsável pelo monitoramento da implementação da Lei de Acesso à Informação (LAI) e do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC): Desembargadora do Trabalho Ormy da Conceição Dias Bentes, Ouvidora Regional.

Caso não encontre a informação desejada, o cidadão poderá ainda solicitá-la por telefone, carta, internet ou pessoalmente. Mais informações sobre os canais de acesso ao Tribunal podem ser encontradas no menu Ouvidoria. O Serviço de Acesso à Informação - SIC segue a Resolução Administrativa TRT nº 71/2020;

 

Recurso contra a negativa de acesso à informação

Caso tenha feito um pedido de acesso à informação ao TRT11 e tenha recebido uma resposta negando o acesso ou sem apresentar os motivos da negativa, saiba que é possível entrar com recurso contra essa decisão.

Você tem o prazo de 10 dias, a contar da data em que tomou conhecimento da resposta, para apresentar esse recurso.

O recurso será analisado por uma autoridade superior à que negou o acesso à informação e deverá ser respondido em até 5 dias.

Essa garantia está prevista na Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011) e tem como objetivo assegurar o direito de todos os cidadãos à transparência e ao acesso às informações públicas.

Pedidos de Informação podem ser realizados através de Manifestação.

Acompanhe seu pedido de acesso à informação

Consulte Estatísticas sobre pedidos de acesso à informação

Consulte Relatórios sobre pedidos de acesso à informação

A licitação é o procedimento administrativo formal, indispensável aos procedimentos de compra, aquisição ou contratação de bens e serviços, em que a Administração Pública convoca, mediante condições estabelecidas em ato próprio (edital ou convite), empresas interessadas na apresentação de propostas para esse fim.

Lei n. 8.666/1993, ao regulamentar o art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, disciplina as “normas gerais sobre licitações e contratos administrativos referentes a obras, serviços, inclusive de publicidade, compras, alienações e locações no âmbito dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios”. Além da Lei Geral de Licitações, aplica-se a Lei n. 10.520/2002, que regula o pregão.

A licitação é o procedimento administrativo formal, indispensável aos procedimentos de compra, aquisição ou contratação de bens e serviços, em que a Administração Pública convoca, mediante condições estabelecidas em ato próprio (edital ou convite), empresas interessadas na apresentação de propostas para esse fim.

Lei n. 8.666/1993, ao regulamentar o art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, disciplina as “normas gerais sobre licitações e contratos administrativos referentes a obras, serviços, inclusive de publicidade, compras, alienações e locações no âmbito dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios”. Além da Lei Geral de Licitações, aplica-se a Lei n. 10.520/2002, que regula o pregão.

A Resolução n. 102 do CNJ, de dezembro de 2009, estabelece que tribunais e conselhos publiquem em seus sites da internet informações relevantes sobre sua gestão financeira e orçamentária, incluindo todos os gastos com recursos humanos. Nos menus à esquerda, confira os relatórios, tabelas e listas referentes a contratações, pagamentos e quantitativos referentes à gestão de pessoas do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região.

Todos têm direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral (inciso XXXIII do art. 5º da Constituição da República). Para tornar essa premissa realidade, foi criada a Lei de Acesso à Informação (Lei n. 12.527 de 2011).

Com a lei, a publicidade tornou-se a regra e o sigilo, a exceção.

No Poder Judiciário, além de proporcionar mais transparência sobre o funcionamento dos tribunais, a norma torna mais rápido e fácil o acesso de qualquer pessoa a dados, como remuneração de servidores e magistrados, movimentação financeira, despesas e processos licitatórios.

O Processo de Contas, responsável pela divulgação do resultado finalístico da gestão dos recursos públicos pela Administração Superior do Tribunal, para cada exercício, compõe-se das seguintes peças:

  1. Relatório de Gestão;
  2. Relatório de Auditoria de Gestão;
  3. Certificado de Auditoria;
  4. Parecer do Órgão de Controle Interno; e
  5. Pronunciamento do Presidente do Tribunal.

A divulgação das peças citadas funciona como forma de promoção do controle social, de transparência da gestão fiscal, bem como visa atender ao disposto no art. 110, §1o, inciso IV, da Lei no 12.919/2013 (LDO 2014).

2021

Em virtude da Instrução Normativa do TCU nº 84, de 22 de abril de 2020, que alterou as normas vigentes para a prestação de contas, o TRT da 11ª Região emitiu Certificado de Auditoria e Relatório da Auditoria Financeira Integrada com Conformidade do exercício de 2021, que estão publicados no link: https://portal.trt11.jus.br/index.php/transparencia/transparencia-e-prestacao-de-contas.

1. Relatório de Gestão
6. Acórdão Nº 11694/2020 - TCU - 1ª Câmara

2020

Em virtude da Instrução Normativa do TCU nº 84, de 22 de abril de 2020, que alterou as normas vigentes para a prestação de contas, o TRT da 11ª Região emitiu Certificado de Auditoria e Relatório da Auditoria Financeira Integrada com Conformidade do exercício de 2020, que estão publicados no link: https://portal.trt11.jus.br/index.php/transparencia/transparencia-e-prestacao-de-contas.

Em face de alguns erros na diagramação da versão anteriormente publicada e em atenção ao princípio da Transparência, este Tribunal disponibiliza esta nova publicação.

1.Relatório de Gestão

2019

1.Relatório de Gestão

O TRT da 11ª Região não foi selecionado para julgamento de contas referentes ao exercício de 2019

2018

1. Relatório de Gestão

O TRT da 11ª Região não foi selecionado para julgamento de contas referentes ao exercício de 2018

- Tomada de Contas Especial 008.742/2018-9 - Irregularidades na Construção do Fórum Trabalhista de Manaus.

Situação: ENCERRADA.

Acórdão 4057/2020-PL 

- Tomada de Contas Especial 013.073/2018-4 - Apuração de fatos relativos a dano causado ao erário em decorrência de pensão concedida indevidamente.

Situação: ABERTA.

2017

1. Relatório de Gestão

O TRT da 11ª Região não foi selecionado para julgamento de contas referentes ao exercício de 2017

 

 

 

 

 

 

op3

Nesta página apresentamos as estatísticas processuais deste Regional conforme glossário e indicadores da Resolução CNJ nº 76/2009, a partir do ano de 2016.

Os indicadores baseados na Resolução 76 CNJ trazem informações sobre o fluxo processual, os quais compreendem o quantitativo de: processos novos, processos pendentes, processos julgados, processos baixados, dentre outras estatísticas.

Ano Base:

 

  1. Despesas e dados orçamentários

    Ano Base:

  2. Dados de recursos humanos

    Ano Base:

  3. Produtividade Mensal das Unidades Judiciárias e dos Magistrados

    Movimentação Processual e Produtividade 

  4. Taxa de Congestionamento

    Indicador que mede o percentual de casos que permaneceram pendentes de solução ao final do ano-base, em relação aos que tramitaram.

  5. Índice de Atendimento à Demanda

    Indicador que verifica a relação entre a baixa de processos e o quantitativo de casos novos.

  6. Acompanhamento das Metas Nacionais do CNJ

    2021

    2020

    2019

    2018

    2017

  7. Ranking de Assuntos

    Top 10 dos Assuntos mais Recorrentes no TRT 11ª Região

    Desde 2020

 

 

 

 

2º Ciclo

DESCRIÇÃO DOS PERFIS

MATRIZES

NÚCLEO DE APOIO A DIRETORIA DO FORO TRABALHISTA DE MANAUS

NFTM - SECRETÁRIO

3º Ciclo

MATRIZES

ASSESSORIA DE GOVERNANÇA DE GESTÃO DE PESSOAS

ASSESSORIA DE INTEGRIDADE E GESTÃO DE RISCOS

ASSESSORIA DE ORDENANÇA

CENTRO DE INTELIGÊNCIA - COORDENADORIA DE PRECEDENTES E AÇÕES COLETIVAS

COMPETENCIAS GERENCIAIS GESTORES

COORDENADORIA DE APOIO AO NÚCLEO PERMANENTE DE METODOS CONSENSUAIS DE DISPUTAS

COORDENADORIA DE APOIO À SECRETARIA DA CORREGEDORIA

COORDENADORIA DE APOIO À TURMA 1

COORDENADORIA DE APOIO À TURMA 2

COORDENADORIA DE APOIO À TURMA 3

COORDENADORIA DE CERIMONIAL

COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

COORDENADORIA DE GESTÃO DAS INFORMAÇÕES FUNCIONAIS

COORDENADORIA DE GESTÃO DE PAGAMENTO DE PESSOAL

COORDENADORIA DE GESTÃO DO DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

COORDENADORIA DE GESTÃO FINANCEIRA

COORDENADORIA DE GOVERNANÇA DE CONTRATAÇÕES E OBRAS

COORDENADORIA DE LICITAÇÃO E CONTRATOS

COORDENADORIA DE MANUTENÇÃO E PROJETOS

COORDENADORIA DE MATERIAL E LOGÍSTICA

COORDENADORIA DE OPERAÇÃO E SUPORTE

COORDENADORIA DE POLÍCIA JUDICIAL

COORDENADORIA DE SAÚDE

COORDENADORIA DE SISTEMAS PROCESSUAIS

COORDENADORIA DO CENTRO DE MEMÓRIA

COORDENADORIA JURÍDICA DA CORREGEDORIA

DIRETORIA-GERAL

DIVISÃO DA OUVIDORIA

DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO DO FTBV E DE MANDADOS JUDICIAIS

DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO DO FTM

DIVISÃO DE ANÁLISE CONTÁBIL TRIBUTÁRIA E APOIO AO 1 GRAU

DIVISÃO DE APOIO AO CEJUSC FTBV

DIVISÃO DE APOIO AO CEJUSC FTM

DIVISÃO DE APOIO EXTERNO INSTITUCIONAL

DIVISÃO DE APOIO À VICE-PRESIDÊNCIA

DIVISÃO DE CONTADORIA JURÍDICA

DIVISÃO DE COOPERAÇÃO JUDICIÁRIA

DIVISÃO DE DISTRIBUIÇÃO DOS FEITOS DE BOA VISTA

DIVISÃO DE DISTRIBUIÇÃO DOS FEITOS DE MANAUS

DIVISÃO DE ESTATÍSTICA

DIVISÃO DE EXECUÇÃO CONCENTRADA

DIVISÃO DE GESTÃO EMPENHO E MANUTENÇÃO DOS SISTEMAS ORÇAMENTÁRIOS

DIVISÃO DE INICIATIVAS NACIONAIS E GOVERNANÇA DE TIC

DIVISÃO DE LABORATÓRIO DE INOVAÇÃO DOS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

DIVISÃO DE LEGISLAÇÃO DE PESSOAL

DIVISÃO DE PASSAGENS E DIÁRIAS

DIVISÃO DE PESQUISA PATRIMONIAL

DIVISÃO DE PROJETOS E DE INICIATIVAS NACIONAIS

DIVISÃO DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

DIVISÃO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO

GABINETE DA DIRETORIA-GERAL

GABINETE DESEMBARGADOR

GABINETE DE APOIO À CORREGEDORIA

GABINETE DE APOIO À EJUD

GABINETE DE APOIO À SAD

GABINETE DE APOIO À SECRETARIA-GERAL JUDICIÁRIA

GABINETE DE APOIO À SEGEST

GABINETE DE APOIO À SETIC

GABINETE DE APOIO À SGP

GABINETE DE APOIO À SGPES

GABINETE DE APOIO À SOF

NUCLEO DE ENGENHARIA E ARQUITETURA

NÚCLEO DE ATENDIMENTO A CLIENTES DE TIC

NÚCLEO DE CONFORMIDADE ADMINISTRATIVA

NÚCLEO DE FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE MAGISTRADOS

NÚCLEO DE FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES

NÚCLEO DE RECURSOS

SECRETARIA-GERAL DA PRESIDÊNCIA

SECRETARIA-GERAL JUDICIÁRIA

SECRETARIA DA CORREGEDORIA REGIONAL

SECRETARIA DA ESCOLA JUDICIAL

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

SECRETARIA DE ASSESSORAMENTO JURÍDICO-ADMINISTRATIVO

SECRETARIA DE AUDITORIA

SECRETARIA DE EXECUÇÃO DA FAZENDA PÚBLICA - PRECATÓRIOS

SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS

SECRETARIA DE GOVERNANÇA E GESTÃO ESTRATÉGICA

SECRETARIA DE ORÇAMENTO E FINANÇAS

SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÕES

SECRETARIA DO TRIBUNAL PLENO E SEÇÕES ESPECIALIZADAS

SEÇAO DE MARKETING E PUBLICIDADE

SEÇÃO DE ALMOXARIFADO

SEÇÃO DE ANÁLISE E CONFORMIDADE DE GESTÃO DE SUPRIMENTOS DE FUNDOS

SEÇÃO DE APOIO AO PLANEJAMENTO E CONTROLE DE EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA

SEÇÃO DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS

SEÇÃO DE ARQUITETURA

SEÇÃO DE ARQUITETURA E MONITORAMENTO DE SERVIÇOS

SEÇÃO DE ARQUIVO PERMANENTE

SEÇÃO DE AUDITORIA CONTÁBIL ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA

SEÇÃO DE AUDITORIA DE CONTRATAÇÕES E PATRIMÔNIO

SEÇÃO DE AUDITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS

SEÇÃO DE BENEFÍCIOS E ESTÁGIO

SEÇÃO DE BENEFÍCIOS E ESTÁGIOS

SEÇÃO DE BIBLIOTECA

SEÇÃO DE COMPRAS

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO DE DADOS

SEÇÃO DE CONTRATOS

SEÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

SEÇÃO DE DIFUSÃO CULTURAL

SEÇÃO DE DIVULGAÇAO E COMUNICAÇÃO

SEÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO

SEÇÃO DE ENGENHARIA

SEÇÃO DE ENSINO À DISTÂNCIA

SEÇÃO DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS DE NEGÓCIOS

SEÇÃO DE GESTÃO DE CONTRATOS DE TIC

SEÇÃO DE GESTÃO DE PRÁTICAS PARA DESENVOLVER PESSOAS

SEÇÃO DE GESTÃO DE RISCO DE SEGURANÇA

SEÇÃO DE GESTÃO DOCUMENTAL

SEÇÃO DE GESTÃO SOCIOAMBIENTAL ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO

SEÇÃO DE HASTA PÚBLICA

SEÇÃO DE IMPLANTAÇÃO E MANUTENÇÃO DE SISTEMAS

SEÇÃO DE IMPRENSA E RELAÇÕES PÚBLICAS

SEÇÃO DE INTELIGÊNCIA POLICIAL

SEÇÃO DE JURISPRUDÊNCIA

SEÇÃO DE LICITAÇÃO

SEÇÃO DE MAGISTRADOS

SEÇÃO DE MANDADOS JUDICIAIS

SEÇÃO DE MANUTENÇÃO DE BENS

SEÇÃO DE MANUTENÇÃO DE BENS DE TIC

SEÇÃO DE MONITORAMENTO DE SEGURANÇA

SEÇÃO DE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DOS ATOS DE GESTÃO

SEÇÃO DE NEGÓCIOS

SEÇÃO DE OPERAÇÕES DE SEGURANÇA DE POLÍCIA JUDICIAL

SEÇÃO DE PAGAMENTO A MAGISTRADOS

SEÇÃO DE PAGAMENTO A SERVIDORES

SEÇÃO DE PAGAMENTO DE BENS E SERVIÇOS

SEÇÃO DE PAGAMENTO DE PESSOAL

SEÇÃO DE PATRIMÔNIO

SEÇÃO DE SEGURANÇA DE POLÍCIA JUDICIAL

SEÇÃO DE SERVIDORES ATIVOS

SEÇÃO DE SUPORTE DE TIC DE 1 GRAU

SEÇÃO DE SUPORTE DE TIC DE 2 GRAU

SEÇÃO DE SUPORTE TÉCNICO À PREPARAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO

SEÇÃO DE TRANSPORTE

SEÇÃO DE ZELADORIA

SEÇÃO TÉCNICA DO DATAJUD E-GESTÃO

SEÇÃO TÉCNICA DO PJE

VARA DO TRABALHO

 

 

 

 

Planos de Auditoria

2024

Plano Anual de Auditoria Interna - 2024

ATO TRT 11ª REGIÃO Nº 130/2023/SGP -  Aprova o Plano Anual de Auditoria Interna da Secretaria de Auditoria do TRT 11ª Região para o exercício de 2024

2023

Plano Anual de Auditoria Interna - 2023

ATO TRT 11ª REGIÃO Nº 110/2022/SGP

Resultados de Auditorias 2023

 

2022

ATO TRT 11ª REGIÃO Nº 129/2021/SGP

PLANO ANUAL DE AUDITORIA DE LONGO PRAZO 2022-2025

Plano de Auditoria Interna/2022

ATO TRT 11ª REGIÃO Nº 35/2022/SGP

ANEXO DO ATO TRT 11ª REGIÃO Nº 35/2022/SGP 1° REVISÃO

ATO TRT 11ª REGIÃO Nº 151/2021/SGP

Resultados de Auditorias 2022

 

2021

Plano Anual de Auditoria Interna/2021

Resultados de Auditorias 2021

 

2020

Plano Anual de Auditoria Interna/2020 – Ato TRT 11ª Região nº 30/2020/SGP

Plano Anual de Auditoria Interna/2020 – Ato TRT 11ª Região nº 71/2019/SGP

Resultados de Auditorias 2020

 

2019

Plano de Auditoria - 2019 / ATO TRT 11ª REGIÃO 13/2019/SGP

Plano Anual de Auditoria Interna 2019

Resultados de Auditorias 2019

 

2018

Plano Anual de Auditoria Interna 2018

Plano de Auditoria de Longo Prazo

 

2017

Plano Anual de Auditoria Interna 2017

Resultados de Auditorias 2017 - CONTÁBIL

Resultados de Auditorias 2017 - CONTRATAÇÕES DE TIC

Resultados de Auditorias 2017 - REFORMA DA VT DE PARINTINS

Resultados de Auditorias 2017 - REFORMA DA EJUD

Resultados de Auditorias 2017 - CONTRATAÇÃO POR MEIO DE DISPENSA E INEXIGIBILIDADE

Resultados de Auditorias 2017 - REFORMA DO PRÉDIO ADMINISTRATIVO

 

2016

Plano Anual de Auditoria Interna 2016

 

2015

Plano Anual de Auditoria Interna 2015

 

2014

Plano Anual de Auditoria Interna 2014

Plano de Auditoria de Longo Prazo

 

 

 

 

 

Nº do Processo:  

unidadeprocessomagistradodata

 

Nº do Processo:  

unidadeprocessomagistradodata

 

Nº do Processo:  

unidadeprocessomagistradodata
Gabinete do Desembargador David Alves de Mello Júnior 0000131-80.2019.5.11.0000 DAVID ALVES DE MELLO JUNIOR 2019-05-30
Gabinete dO Desembargador Alberto Bezerra de Melo 0001121-31.2011.5.11.0007 ALBERTO BEZERRA DE MELO 2023-06-13
Gabinete dO Desembargador Alberto Bezerra de Melo 0000700-22.2022.5.11.0018 ALBERTO BEZERRA DE MELO 2023-08-30

 

Nº do Processo:  

unidadeprocessomagistradodata
Gabinete do Desembargador David Alves de Mello Júnior 0000192-33.2022.5.11.0000 DAVID ALVES DE MELLO JUNIOR 2022-08-24
Gabinete dO Desembargador Alberto Bezerra de Melo 0000700-22.2022.5.11.0018 ALBERTO BEZERRA DE MELO 2023-08-30

 

Nº do Processo:  

unidadeprocessomagistradodata
OJ de Análise de Recurso 0000798-56.2021.5.11.0013 AUDALIPHAL HILDEBRANDO DA SILVA 2023-09-14
Gabinete dO Desembargador Alberto Bezerra de Melo 0000700-22.2022.5.11.0018 ALBERTO BEZERRA DE MELO 2023-08-30
Gabinete dO Desembargador Alberto Bezerra de Melo 0000110-56.2023.5.11.0003 ALBERTO BEZERRA DE MELO 2023-10-10

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